Fidelize seus clientes com uma boa estratégia de pós-venda

Um dos segredos para que uma empresa ou marca alcance sucesso é a utilização de forma adequada e eficiente de estratégias de pós-venda.

Apesar de ainda ser uma prática deixada de lado por algumas empresas, o pós-vendas é um ferramenta poderosa para a fidelização e retenção de clientes.

Veja neste texto algumas dicas relacionadas a esta técnica e como ela pode contribuir para o seu negócio.

 

Estratégias de Pós-Venda

Quando um cliente compra determinado produto ou serviço, o desejo de todas as empresas é que ele volte a comprar. É aqui que entra a famosa frase “Volte Sempre!”, mas não é tão simples quanto parece, pois para que um cliente retorne ele tem que se sentir satisfeito com o que lhe foi oferecido e isso vai muito além de um bom produto ou serviço e até mesmo além de um bom atendimento no momento da venda.

É nesta hora que entram em cena as estratégias de pós-vendas!

 

Mantenha contato com o cliente após a compra

É isso mesmo, se você ainda não está acostumado com as estratégias de pós-venda, é preciso começar a se adaptar.

Um bom pós-venda começa com o retorno da empresa ao cliente, onde aqui é preciso demonstrar que a empresa está preocupada com o produto vendido ou serviço prestado e deseja saber se o que foi adquirido pelo cliente atendeu as expectativas.

Neste contato a empresa pode fazer uma pequena pesquisa de satisfação que servirá até mesmo para identificar pontos de melhoria. Além de identificar tais pontos esta atitude demonstra para o consumidor a seriedade da empresa, transmitindo portanto segurança e credibilidade.

 

Conheça o seu cliente

É essencial que as empresas conheçam bem os seus clientes. A partir das informações coletadas no momento da compra é possível por exemplo enviar uma mensagem ou e-mail com felicitações pela data de aniversário. Afinal, quem não gosta de ser lembrado? E melhor ainda, talvez o seu cliente lembre-se de você ao receber este tipo de mensagem e retorne para fazer novas compras.

 

Assuma os erros e os resolva de forma imediata

Empresas também estão sujeitas a falhas e isso não precisa necessariamente ser visto como o fim do mundo, desde que a central de atendimentos esteja preparada para reconhecer a falha e solucionar o erro de forma imediata ou da forma mais rápida possível.

Aqui é importante se desculpar com o cliente e solucionar o seu problema, se possível envie ainda algum brinde ou até mesmo cupons de desconto em compras futuras. No caso do cupom a empresa gera um gatilho mental para a realização de uma nova compra.

 

O cliente tem sempre a razão!

Esta frase já é conhecida por todos, mas precisa ser realmente levada a sério. Para os negócios de sucesso é preciso que sempre que possível a razão seja concedida ao cliente, pois lembre-se o cliente tem sempre a razão.

Procure entender o cliente e faça o possível para atender às suas necessidades, lembre-se que um cliente bem atendido voltará a comprar e ainda indicará a empresa para outras pessoas, realizando um serviço eficiente e gratuito de marketing. Mas, tenha cuidado o contrário também pode acontecer em caso de mal atendimento.

 

Para que as suas vendas cresçam e o sucesso de sua empresa esteja garantido, não esqueça de tudo o que comentamos aqui neste texto!

Desenvolva em sua empresa um bom relacionamento pós-vendas e veja a credibilidade e a confiança dos clientes em sua marca crescer!

 

Já baixou nosso infográfico? Clique abaixo, é GRÁTIS:

Escrito por natreb

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

quarta-feira, 16 de outubro de 2019
}

Tempo de Leitura

3 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Veja como montar uma cerâmica do zero!

Veja como montar uma cerâmica do zero!

Pensando em montar uma cerâmica? Confira nesse artigo, um resumo de tudo o que você precisa para colocar o seu negócio em prática! Legalização do negócio Antes de pensarmos na estrutura do negócio e no investimento necessário, será preciso regularizar o novo negócio...

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Qual é a situação do fluxo de caixa da sua cerâmica hoje? Neste artigo em especial, trataremos de um tema muito importante e que está relacionado com a gestão e a saúde financeira da sua cerâmica. Você já ouviu falar em fluxo da caixa, sabe como ele funciona e conhece...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento
close slider