sistema de vácuo a óleo

Sistema de Vácuo a Óleo NATREB                            

O Sistema de Vácuo a Óleo é um equipamento desenvolvido para melhorar o processo de extrusão convencional em produtos cerâmicos. Trabalham em conjunto com as extrusoras, com a finalidade de extrair o ar da matéria prima (argila), melhorando a qualidade, compactação e elasticidade da massa.

Com o sistema de vácuo NATREB, é possível atingir altos níveis de produtividade e extrusão, pois consegue-se um vácuo estável durante todo o processo, compensando parte da perda causada pelo meio externo. Sendo assim, é possível reduzir as deficiências de granulometria da argila, porosidade do produto final e evitar trincas e quebras na hora da extrusão.

O sistema de vácuo a óleo se diferencia das bombas de vácuo tradicionais pois não necessita trabalhar com a adição de água, assim evitando instalações hidráulicas ou o uso da torre de resfriamento.

Por ser um sistema compacto e fechado, pequenos vazamentos de ar não influenciam no processo de extrusão, diferentemente dos sistemas tradicionais, onde pequenos vazamentos de ar perde-se a eficiência do vácuo necessário para extrusão.

A NATREB conta com dois modelos para aplicação em maromba de pequeno e grande porte, assim evitando que o sistema fique superdimensionado e reduza-se o consumo de energia elétrica.

 

Conhecendo a estrutura básica do sistema de vácuo a óleo

Podemos considerar que este equipamento é um dos mais importantes em uma linha de produção. Por esta razão, eles são projetados para operar com a máxima confiabilidade sob as condições de trabalho mais exigentes, garantindo alta produtividade e fácil manutenção.

Por esta razão, estes equipamentos foram projetados para operar com máxima confiabilidade sob condições de trabalho mais exigentes, com alta produtividade e fácil manutenção.

Sua estrutura é muito compacta quando comparada a sistemas convencionais, pois possui apenas um chassi principal, uma bomba de vácuo rotativa e um filtro para evitar com que impurezas entrem em contato com o sistema interno da bomba.

Conheça as principais características, detalhes construtivos e tecnologias empregadas nos sistemas de vácuo a óleo NATREB:

Sistema de Vácuo

 

Bomba de Vácuo Rotativa de Palhetas BUSCH

Bomba de vácuoO Sistema de Vácuo a Óleo é um dos principais equipamentos em uma linha de produção na indústria ceramista e por sua vez a bomba de vácuo é o principal componente do sistema.

A NATREB trabalha com bombas de vácuo rotativas de palheta da marca Busch, um dos maiores fabricantes de bombas de vácuo a nível mundial.

A robustez e a confiabilidade operacional das bombas de vácuo rotativas de palhetas lubrificadas a óleo, fizeram delas o padrão da indústria.

A tecnologia rotativa de palhetas tem sido continuamente desenvolvida e otimizada pela Busch ao longo das décadas, colocando ênfase na confiabilidade e eficiência operacional.

As bombas de vácuo são reconhecidas na indústria pela geração de vácuo moderna e eficiente em termos energéticos. Elas são utilizadas em uma ampla gama de aplicações, para utilização intermitente ou contínua. Possuem capacidade nominal de 150m³/h e pressão final de 0,1hPa (mbar).

Filtro Duplo Estágio

Filtro Duplo Estágio

O filtro duplo estágio do Sistema de Vácuo a Óleo tem a função de separar as partículas sólidas (pó) e a água da argila. Este é um importante componente de segurança que impede o particulado de entrar na bomba de vácuo, causando danos aos componentes internos da mesma.

Devido a passagem de água pelo filtro, é necessário que o mesmo seja fabricado em aço inox para evitar a corrosão interna do sistema.

 

Saiba mais sobre o Sistema de Vácuo a Óleo NATREB!  Visite a página do produto clicando aqui ou entre em contato conosco!

 

 

 

Escrito por ruan

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

quinta-feira, 25 de junho de 2020
}

Tempo de Leitura

3 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Draga NATREB

Draga NATREB

O armazenamento de grandes volumes de matéria prima na cerâmica é de suma importância para se obter uma excelente qualidade no produto final e manter o fluxo produtivo. Devido à tendência de misturas de mais tipos de argilas, maiores tempos de sazonalidade e uso de...

5 erros que você deve evitar na produção cerâmica

5 erros que você deve evitar na produção cerâmica

Para garantir a qualidade do produto final e a redução do índice de perdas, existem alguns erros que precisam ser evitados na produção de tijolos, telhas e blocos cerâmicos. Você sabe quais são eles? Neste artigo, separamos 5 erros que costumam ocorrer com frequência...

Quais os segredos da preparação de massa nas cerâmicas?

Quais os segredos da preparação de massa nas cerâmicas?

Neste momento de evolução que as indústrias estão presenciando, é impossível não pensar em um dos processos principais e mais importantes na fabricação dos produtos na cerâmica vermelha, que é a preparação de massa. Mas, será que todos os ceramistas estão de acordo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento
close slider