Clientes para segmento cerâmico. Confira nossas dicas para captar e fidelizar seu cliente

Clientes para segmento cerâmico. Confira nossas dicas para captar e fidelizar seu cliente

Buscando alternativas para conquistar mais clientes, aumentar o faturamento e o resultado de vendas?

Se a sua resposta foi “Sim”, a NATREB separou 4 dicas que podem contribuir diretamente para o crescimento da carteira de clientes da sua cerâmica.

Para saber mais e conhecer ações estratégicas que você pode colocar em prática para impulsionar suas vendas, continue conosco e acompanhe este conteúdo!

1.Monte uma equipe de representantes comerciais

Uma das melhores estratégias para captar mais clientes na sua cerâmica, consiste simplesmente em ir até eles, montando para tal objetivo, uma equipe de representantes comerciais porta a porta.

Não espere simplesmente que os clientes encontrem a sua cerâmica. Faça visitas a materiais de construção e construtoras, apresentando seus produtos e diferenciais, em busca de oportunidades e boas parcerias.

Ter um time com bons representantes comerciais é um passo fundamental para encontrar novos clientes, fechar mais negócios e aumentar o faturamento da sua cerâmica.

2.Ofereça produtos de qualidade

Para que a sua cerâmica conquiste mais clientes, é essencial pensar em estratégias e diferenciais para posicionar a sua marca como uma referência de mercado.

Uma boa alternativa, consiste em investir na melhoria dos processos dos produtos e por consequência, na qualidade do produto final, entregando aos clientes produtos livres de imperfeições.

Com esse tipo de estratégia, você consolida a sua cerâmica como uma referência e aumenta as suas chances de conquistar até mesmo os clientes mais exigentes.

3.Seja responsável com os prazos de entrega

Conquistar clientes pode não ser uma tarefa fácil. Mas fidelizá-los e mantê-los em sua carteira pode ser ainda mais difícil. Por isso, evite cometer erros que prejudiquem a imagem da sua cerâmica.

Um erro que precisa ser evitado a todo custo são os atrasos para entrega dos pedidos. A maior parte dos materiais de construção e construtoras valorizam fornecedores que respeitam e cumprem com os prazos de entrega.

4.Otimize os custos de produção

Em um mercado altamente competitivo, todos os itens que citamos até aqui são importantes para captar e fidelizar clientes. No entanto, precisamos reconhecer que o preço dos produtos também é um fator importante.

Sendo assim, você deve buscar alternativas para oferecer preços mais competitivos, sem deixar que isso comprometa a margem de lucro da sua cerâmica. Para isso, investir em máquinas modernas, com maior capacidade produtiva e em consultorias especializadas pode ser uma excelente ideia.

Produzir “mais com menos” é o segredo para ser competitivo. Sabendo disso, a NATREB investe pesado no desenvolvimento das melhores máquinas e equipamentos para a indústria ceramista.

Além disso, oferecemos serviços especializados para otimização dos processos de produção, por meio da nossa equipe de consultoria em cerâmica.

Invista na captação e retenção de clientes como estratégias para impulsionar o faturamento e o crescimento da sua cerâmica!

Para mais conteúdos relacionados ao setor ceramista, continue acompanhando o blog da NATREB.

Telefone: 55 48 3434-8700

E-mail: natreb@natreb.com.br


Qual o melhor equipamento para minha cerâmica?

Você também pode gostar de….
Empresa é sucesso na produção de máquinas para cerâmica

Empresa é sucesso na produção de máquinas para cerâmica

A Natreb, empresa especializada na produção de máquinas para a indústria cerâmica, tem comemorado o seu crescimento e a admiração que ao longo das décadas conquistou no mercado. Localizada no município de Morro da Fumaça, em Santa Catarina, a Natreb conta com um...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider