Como aumentar a carteira de clientes da sua cerâmica

Como aumentar a carteira de clientes da sua cerâmica

Muitos proprietários e gestores de empresas do segmento ceramista relatam que encontram certa dificuldade em definir estratégias para aumentar a carteira de clientes.

Portanto, se este é o seu caso, saiba que você não está sozinho, aumentar a carteira de clientes realmente não é uma tarefa fácil, no entanto, é indispensável para o crescimento da sua cerâmica.

Sabendo disso, a NATREB separou 5 dicas que podem ajudar você a obter mais sucesso na busca por novos clientes, vale a pena conferir!

1.Participe de eventos do setor

Uma das alternativas que podem ajudar você a aumentar a carteira de clientes da sua cerâmica está na participação da sua empresa em feiras, exposições e eventos do setor.

Esteja atento aos eventos relacionados ao setor ceramista e da construção civil. Sempre que possível, inscreva a sua cerâmica, monte um stand e participe dos eventos.

2.Seja referência

Você também pode aumentar a carteira de clientes ao solicitar aos seus clientes atuais referências e indicações.

No entanto, para que essa estratégia funcione, primeiramente, será preciso oferecer produtos e atendimento de qualidade, conquistando assim, a confiança dos clientes.

Portanto, faça tudo o que for possível para manter seus clientes satisfeitos, seja pontual com as entregas e tenha compromisso com a qualidade.

Um cliente satisfeito indicará a sua cerâmica, consequentemente mais clientes vão chegar ao seu negócio.

3.Invista no telemarketing ativo

Você também tem chances de aumentar a carteira de clientes investindo no telemarketing ativo.

Faça uma pesquisa e monte uma relação de potenciais clientes na sua região, incluindo construtoras e lojas de material de construção.

Na sequência inicie contatos por telefone, apresente a sua cerâmica, seus produtos, diferenciais, prazos e condições de pagamento, colocando-se à disposição dos clientes.

4.Invista na prospecção presencial

A prospecção presencial é uma das alternativas mais utilizadas por cerâmicas que precisam aumentar a carteira de clientes.

A estratégia é simples e consiste em visitar presencialmente potenciais clientes, incluindo construtoras e materiais de construção.

Ao chegar nestes estabelecimentos, procure o responsável e apresente a sua cerâmica, os seus produtos, diferenciais, prazos e condições de pagamento.

É possível que em algumas visitas você não apenas encontre novos clientes, como consiga fechar pedidos de venda.

5.Seja flexível com as formas e prazos de pagamento

Por fim, para aumentar a carteira de clientes da sua cerâmica, procure ser flexível com as formas e prazos de pagamento.

Em um mercado altamente competitivo como o ceramista, entregar produtos de qualidade e cumprir os prazos de entrega pode não ser o suficiente para conquistar novos clientes.

É possível fazer mais, por isso, procure oferecer uma ampla variedade de opções de pagamento e prazos flexíveis aos seus clientes.

O segredo aqui, é encontrar alternativas que destaquem a sua empresa das cerâmicas concorrentes.

Bom, agora que você já conferiu as dicas que separamos neste conteúdo, é hora de colocar a mão na massa e ir em busca dos clientes que a sua cerâmica precisa.

Deseja ter acesso a outras dicas e materiais relacionados ao setor ceramista? Continue acompanhando o blog da NATREB e também as nossas redes sociais!

Você também pode gostar de….
Maromba e Monobloco à vácuo, saiba quais suas diferenças!

Maromba e Monobloco à vácuo, saiba quais suas diferenças!

Você conhece as diferenças entre a Maromba e a Monobloco à Vácuo? O assunto costuma gerar uma série de dúvidas entre os ceramistas e, portanto, pode ser também a sua dúvida. Sabendo disso, a NATREB detalha neste conteúdo os princípios de funcionamento de cada...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider