Como ocupar uma posição de destaque no mercado ceramista em 2023

Com a concorrência acirrada e a evolução constante da indústria, é crucial estar atualizado e adotar técnicas inovadoras para se destacar.

Neste artigo, vamos apresentar o Forno Metálico Móvel, uma das alternativas que o ceramista possui para sair na frente da forte concorrência do setor.

Para saber mais sobre o tema e preparar sua cerâmica para ocupar uma posição de destaque no mercado ceramista em 2023 e nos próximos anos, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

Conheça o Forno Metálico Móvel NATREB

Projetado para realizar a queima de produtos cerâmicos, a uma temperatura aproximada de 950°C, o Forno Metálico Móvel NATREB é uma excelente solução para potencializar a capacidade de produção, a qualidade do produto final e o lucro das cerâmicas e olarias.

A solução em questão é constituída de um corpo metálico móvel que se desloca em diferentes plataformas fixas a cada ciclo de queima, o que possibilita que a carga de materiais cerâmicos secos seja preparada sobre uma das plataformas ao mesmo tempo que realiza-se a queima em outra plataforma.

Além disso, os parâmetros de queima são cuidadosamente controlados através de termopares e CLP, que colaboram para garantir a eficiência do processo de queima.

Diferenciais do Forno Metálico Móvel NATREB

  • Fornalha de Fácil Substituição: Projeto que facilita a troca rápida de fornalhas deterioradas, resultando em redução significativa de parada para manutenção.
  • Queima diversificada de produtos de cerâmica vermelha: Permite alternar produtos e até mesmo queimar juntos, telhas, blocos e lajotas.
  • Controle e monitoramento da temperatura de queima através de termopares e CLP: Redução do consumo de combustível (lenha/cavaco/serragem) e homogeneidade da cor e da queima do material cerâmico.
  • Alta qualidade do produto final: Abaixo de 1% de perdas e acima de 90% de produto de primeira qualidade.
  • Facilidade de operação: Redução de mão de obra e melhores condições de salubridade no ambiente de fábrica, pois é um sistema mecanizado, menos com exposição mínima ao estresse térmico e risco reduzido de acidentes.
  • Ciclo de queima curto: Aproximadamente 30 a 60 horas para o ciclo completo.
  • Revestimento em manta térmica de 6” de espessura com 192kg/m³: Blindagem completa do forno, evitando fuga de calor, proporcionando economia de combustível e durabilidade de todo o sistema.
  • Estrutura em viga U, perfil U dobrado e cantoneiras: Módulos rígidos que facilitam o transporte e otimizam tempo de montagem.
  • Sistema de acionamento SEW/NORD com potência total de 4 CV: Velocidade de movimentação 6,5m/min.
  • Vedação da fornalha com tijolos refratários, maciço e manta térmica: Reduz a propagação do calor para meio externo e aumenta a economia.
  • Sistema de ventilação completo: Ventilador, dutos e dampers dimensionados para que a injeção de ar seja controlada.
  • Dimensões gerais dependem da produção: Espaço físico de fácil aproveitamento em fábricas já em operação.
  • Projeto executivo do forno detalhado: Projetos do estaqueamento, base, canal central, colunas para trilho, crivo, canais laterais e chaminé.

Para saber mais ou solicitar uma cotação sem compromisso, entre em contato conosco:

+55 48 3434-8700

natreb@natreb.com.br

Qual o melhor equipamento para minha cerâmica?

Você também pode gostar de….
Secador Rápido de Taliscas Natreb: Transforme o Tempo em Seu Aliado

Secador Rápido de Taliscas Natreb: Transforme o Tempo em Seu Aliado

A indústria cerâmica está em constante evolução, buscando tecnologias que não apenas acelerem os processos, mas que também melhorem a qualidade e a economia. Neste contexto, o Secador Rápido de Taliscas NATREB surge como uma solução revolucionária, prometendo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider