Equipamentos para indústria cerâmica. Como funciona o financiamento?

Equipamentos para indústria cerâmica. Como funciona o financiamento?

A falta de recursos e disponibilidades de caixa é uma das maiores barreiras enfrentadas por empresas que desejam investir na modernização dos seus processos e na ampliação do seu parque produtivo.

No entanto, a boa notícia para cerâmicas que enfrentam esse tipo de dificuldade, está nas linhas de crédito para aquisição de máquinas e equipamentos ofertadas por algumas instituições financeiras.

Existem diferentes linhas de crédito que atendem a demanda do setor ceramista, dentre elas, as que são oferecidas pelo BNDES, pelo Banco da Amazônia e pelo Banco do Nordeste.

Para saber mais sobre o assunto, conhecer condições e descobrir o que é preciso para obter os financiamentos, continue conosco e acompanhe este conteúdo.

1.Finame BNDES

O FINAME BNDES é a principal linha de crédito disponibilizada para cerâmicas que desejam investir na modernização e ampliação do seu parque produtivo.

A linha de crédito em questão é disponibilizada pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), através de parcerias com bancos públicos e privados conveniados, dentre eles a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

Por meio do FINAME, as cerâmicas podem financiar até 100% do valor necessário para aquisição de máquinas e equipamentos, dispondo ainda, de até 24 meses de carência e prazo de 10 anos para pagar.

Por utilizar recursos do BNDES o FINAME oferece excelente taxa de juros para a indústria ceramista.

2.Banco do Nordeste

Outra excelente alternativa em financiamento para aquisição de equipamentos, ampliação e modernização da indústria ceramista é o FNE Industrial do Banco do Nordeste.

O FNE Industrial tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento do setor industrial, através da concessão de financiamento para aquisição de bens de capital destinados à implantação, modernização, reforma e ampliação de empreendimentos do setor industrial.

Confira as condições de financiamento:

  • Percentual de Financiamento: Até 100%
  • Período de Carência: Até 24 meses para começar a pagar
  • Prazo de Financiamento: Até 10 anos

3.Banco da Amazônia

Oferece linhas especiais de crédito destinadas ao desenvolvimento do setor produtivo rural e não rural da região norte do país, incluindo os seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Para cerâmicas que buscam financiamento para a aquisição de máquinas e equipamentos o Banco Amazônia oferece excelentes condições, confira:

  • Percentual de Financiamento: Até 100%
  • Período de Carência: Até 48 meses para começar a pagar
  • Prazo de Financiamento: Até 12 anos

Com as diversas soluções em crédito disponíveis no mercado, as empresas do setor ceramista contam com boas alternativas para modernizar e ampliar os seus parques produtivos.

Para saber mais sobre as linhas de crédito e obter detalhes sobre o portfólio de máquinas e equipamentos da NATREB, entre em contato conosco!

A NATREB possui uma linha completa de máquinas, peças de reposição, soluções e serviços para atender a demanda de cerâmicas nacionais e estrangeiras.

Telefone: +55 48 3434-8700

E-Mail: natreb@natreb.com.brQual o melhor equipamento para minha cerâmica?

Escrito por ruan

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

segunda-feira, 25 de abril de 2022
}

Tempo de Leitura

2 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Os 5 segredos para obter sucesso em sua cerâmica

Os 5 segredos para obter sucesso em sua cerâmica

Sua cerâmica pode chegar ao sucesso, desde que você faça uso das estratégias certas. Pensando nisso, a NATREB separou 5 dicas para ajudar os ceramistas que desejam expandir os seus negócios e alcançar novos horizontes. Temos certeza de que uma combinação entre...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider