Você já conhece o Forno Metálico Móvel NATREB e as principais características desse equipamento que vem revolucionando e otimizando o processo de queima nas cerâmicas brasileiras?
Neste conteúdo, você tem a oportunidade de entender mais sobre esse importante equipamento, conhecer suas principais características e também sobre os seus benefícios para a sua cerâmica.
Buscando ficar atualizado com as novidades do segmento ceramista e aumentar a produtividade e a eficiência da sua cerâmica, então você está no lugar certo!
Como funciona o Forno Metálico Móvel NATREB?
O Forno Metálico Móvel NATREB é um equipamento projetado para realizar a queima de produtos cerâmicos a uma temperatura de aproximadamente 950 ºC, com um controle rigoroso de curva de queima ao longo do tempo que desempenha um papel muito importante na qualidade final esperada.
O Forno Metálico Móvel NATREB é considerado um forno intermitente mas tem a vantagem de liberar as bases para carregamento ou descarregamento ainda com a capa em temperaturas elevadas.
Cada queima pode ter diferentes receitas e resultados programados alterando-se parâmetros de temperatura e pressão, permitindo à busca por uma curva de queima ideal ao produto que está na carga programada.
O Forno Metálico Móvel é uma excelente alternativa para cerâmicas com produção de média escala, mas também é perfeitamente adaptável a cerâmicas com baixa escala de produção (quando construído em tamanhos menores) e com alta escala de produção (quando o layout permite a construção de várias unidades).
Constituído de um corpo metálico móvel que se desloca em diferentes plataformas fixas a cada ciclo de queima, possibilitando que uma carga de materiais cerâmicos secos seja preparada sobre uma das plataformas ao mesmo tempo que realiza-se a queima em outra plataforma.
Conheça as principais características do Forno Metálico Móvel NATREB
Agora que você já sabe como funciona o Forno Metálico Móvel NATREB, conheça as principais características desse importante equipamento:
Fornalha de Fácil Substituição: Projeto que facilita a troca rápida de fornalhas deterioradas, resultando em redução significativa de parada para manutenção.
Queima diversificada de produtos de cerâmica vermelha: Permite alternar produtos e até mesmo queimar juntos telhas, blocos e lajotas.
Controle e monitoramento da temperatura de queima através de termopares e CLP: Redução do consumo de combustível (lenha/cavaco/serragem) e homogeneidade da cor e da queima do material cerâmico.
Alta qualidade do produto final: Abaixo de 1% de perdas e acima de 90% de produto de primeira qualidade.
Facilidade de operação: Redução de mão de obra e melhores condições de salubridade no ambiente de fábrica, pois é um sistema mecanizado, menos com exposição mínima ao estresse térmico e risco reduzido de acidentes.
Ciclo de queima curto: Aproximadamente 30 a 60 horas para o ciclo completo.
Revestimento em manta térmica de 6” de espessura com 192kg/m³: Blindagem completa do forno, evitando fuga de calor, proporcionando economia de combustível e durabilidade de todo o sistema.
Estrutura em viga U, perfil U dobrado e cantoneiras: Módulos rígidos que facilitam o transporte e otimizam tempo de montagem.
Sistema de acionamento SEW/NORD com potência total de 4 CV: Velocidade de movimentação 6,5m/min.
Vedação da fornalha com tijolos refratários, maciço e manta térmica: Reduz a propagação do calor para meio externo e aumenta a economia.
Sistema de ventilação completo: Ventilador, dutos e dampers dimensionados para que a injeção de ar seja controlada.
Dimensões gerais dependem da produção: Espaço físico de fácil aproveitamento em fábricas já em operação.
Equipamento robusto: Baixo custo de manutenção.
Projeto executivo do forno detalhado: Projetos do estaqueamento, base, canal central, colunas para trilho, crivo, canais laterais e chaminé.
Para saber mais ou solicitar uma cotação sem compromisso, entre em contato conosco:
+55 48 3434-8700
natreb@natreb.com.br
0 comentários