Neste dia do cliente, que tal saber como conquistar mais clientes para sua cerâmica?

No Brasil, o Dia do Cliente é comemorado em 15 de setembro. A data comemorativa existe desde 2003, quando foi idealizada pelo empresário João Carlos Rego, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os consumidores e as empresas.

Então, por que não aproveitar essa data para conferir algumas dicas e conquistar mais clientes para sua cerâmica? Continue conosco, acompanhe este conteúdo até o final e confira as sugestões que separamos para você.

1.Seja flexível com prazos e formas de pagamento

Se o seu objetivo é conquistar mais clientes para sua cerâmica, comece oferecendo flexibilidade quanto aos prazos e formas de pagamento.

Em um mercado altamente competitivo como o ceramista, entregar produtos de qualidade e cumprir os prazos de entrega pode ser considerado algo básico e dever de toda cerâmica.

Sendo assim, para atrair novos clientes, você deve procurar fazer algo mais, e sempre que possível, oferecer prazos flexíveis e múltiplas formas de pagamento.

2.Construa a imagem da sua cerâmica

Para conquistar mais clientes, você precisa fazer com que potenciais compradores, como construtoras e lojas de material de construção, conheçam a sua cerâmica.

É preciso construir uma imagem do seu negócio, e para que isso seja possível, você precisará traçar estratégias, como por exemplo:

  • Investir em marketing: Construa um site, anuncie nas redes sociais, em canais de comunicações e outros meios, de forma que a sua cerâmica se torne conhecida na sua região de atuação.
  • Monte uma equipe de vendas: Montar uma equipe comercial para fazer contato ativo, seja por telefone ou presencialmente nos potenciais clientes, também pode fazer toda diferença.

3.Tenha produtos pronta entrega

Quando o objetivo é conquistar mais clientes para sua cerâmica, um item que pode fazer muita diferença é a disponibilização de produtos para pronta entrega.

Sendo assim, organize a sua produção e estoque de produtos acabados, de forma a ter itens com pronta entrega para atender pedidos urgentes dos clientes.

É natural que as lojas de materiais de construção e as construtoras prefiram estabelecer parceria com cerâmicas que ofereçam agilidade na liberação e entrega de pedidos.

4.Participe de eventos do setor de construção civil

Por fim, uma dica interessante para conquistar mais clientes para sua cerâmica, consiste na participação em eventos do setor de construção civil.

Fique atento aos principais eventos da sua região, faça a inscrição da sua cerâmica, exponha seus produtos, negocie com potenciais clientes e feche parcerias.

As feiras de negócios são um ambiente excelente para conhecer novas pessoas e construir relações de negócios positivas.

Para ter acesso a outras dicas e materiais relacionados ao setor ceramista, continue acompanhando o blog da NATREB e também as nossas redes sociais!

Telefone: +55 48 3434-8700

E-mail: natreb@natreb.com.br

Qual o melhor equipamento para minha cerâmica?

Você também pode gostar de….

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider