máquinas para indústria de mineração

Procurando máquinas para a indústria de mineração? Conheça nossos produtos

Você já conhece a linha Natreb de máquinas para a indústria de mineração?

Neste conteúdo, você tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa linha Mineração e descobrir o que a Natreb tem a oferecer para a sua empresa. Confira!

Alimentadores de correias e alimentadores de lagartas

Os Alimentadores ou Caixões Dosadores como também são chamados, têm a função de dosar materiais secos ou úmidos de forma uniforme para linhas de processamento.

A Natreb possui dois conceitos de Alimentadores sendo um com Correias sobre rolos e outro de Lagartas de ferro sobre correntes de rolagem.

A capacidade de produção em M3/h e capacidade de armazenamento variam de acordo com o modelo e tamanho do silo montado sobre o mesmo, podendo ser desenvolvido o projeto conforme necessidade do cliente.

Destorroador ou Triturador de Resíduos

O Destorroador é um equipamento desenvolvido com a finalidade de realizar a britagem primária de minérios. Atua com dois ou três eixos dentados girando um contra o outro que forçam o rompimento de torrões ao passar entre si.

A granulometria de entrada e de saída depende da regulagem e tamanho da máquina. A Natreb possui modelos de série e faz a customização do equipamento para a necessidade do cliente.

Os destorroadores também podem ser utilizados como trituradora de resíduos de construção e de alguns materiais recicláveis.

Esteira Transportadora

A Esteira Transportadora é o equipamento indispensável para fazer o transporte do material de uma máquina à outra. É tracionada por motor, variando conforme o seu comprimento e a necessidade do projeto.

Misturadores Horizontais de Eixos ou Picadores Sólidos

Os Misturadores tem função de reduzir granulometrias de diferentes materiais e misturá-los entre si, podendo trabalhar com adição de umidade ou não.

O equipamento possui dois eixos que giram em sentido oposto, com facas intercaladas de forma que forçam a mistura homogênea, dentro de uma cuba que varia de 2 a 4 metros, conforme modelo e aplicação.

Moinho de Rolos de Faca e Rolo Liso

Os Moinhos de Rolos de Faca e Rolo Liso, são equipamentos utilizados na indústria de extração mineral fazendo o rompimento de torrões de dureza moderada.

A vantagem deste equipamento é a elevada produção com baixa potência. Possui dois cilindros com folga ajustável entre si, sendo um cilindro liso com rotação dosadora e que serve como parede de impacto e outro cilindro de facas com rotação elevada para romper os minerais por impacto e cisalhamento.

Moinho de Rolos Lisos

Os Moinhos de Rolos Natreb, também chamados de britadores de rolos, tem larga aplicação na produção de finos. O equipamento possui eficiência tanto com materiais secos quanto úmidos.

Pode ser utilizado no beneficiamento de carvão mineral e vegetal, argilitos, feldspatos, argilas, bauxitas, calcários, grafites, grafites, ferros ligas, entre outros materiais tanto na mineração quanto na indústria de reciclagem, química e de fertilizantes.

O Moinho de Rolos Lisos atua no esmagamento dos materiais entre seus dois cilindros de alta resistência, que podem ser desenvolvidos em diferentes ligas de aço, conforme a aplicação. Sua capacidade de produção está relacionada ao modelo e à regulagem da abertura entre os rolos.

Moinho Pendular

O grande diferencial dos Moinhos Pendulares é aliar a moagem e classificação de diferentes matérias-primas em um único equipamento.

A capacidade produtiva dos Moinhos Pendulares depende da matéria-prima e da granulometria inicial, sendo que o carregamento permite granulometria de entrada de até 50 mm e granulometria de saída de até 50 mícron.

O processo de moagem consiste em um conjunto de pêndulos girando em alta rotação, por força centrífuga estes pêndulos pressionam a matéria prima contra a pista, e através de um insuflador que emite um intenso fluxo de ar os grãos finos se dirigem ao separador dinâmico.

Por sua vez, o separador dinâmico é responsável por controlar o tamanho máximo da partícula definida para o produto final, fazendo que a porção de granulometria mais grosseira seja rejeitada e volte para o início do processo.

Além do processo de moagem ser relativamente rápido, o benefício deste processo se estende à secagem posterior, que devido à exposição das partículas ao fluxo de ar intenso, sofrem uma secagem superficial, reduzindo o consumo térmico do processo subsequente.

Retomadeira

Para gerenciamento de estoques cobertos a Retomadeira de acionamento elétrico faz de forma automática e programada a retirada de materiais processados e armazenados alimentando uma transportadora de correia que dará o destino final.

Substitui a pá carregadeira e tratores gerando economia e controle de dosagem. Comandada por CLP e sensores, a retomadeira dispensa a presença de operadores.

Para saber mais sobre a nossa linha de máquinas para o segmento de mineração ou realizar uma cotação, entre em contato conosco!

Escrito por ruan

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020
}

Tempo de Leitura

3 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Como otimizar o layout de produção em uma cerâmica?

Como otimizar o layout de produção em uma cerâmica?

A produção de blocos, telhas e outros produtos cerâmicos exige a execução de uma série de processos que precisam ser estudados e desenhados em um layout de produção adequado para a máxima eficiência da produção e redução de custos nas cerâmicas. Em síntese, podemos...

Como funciona uma Extrusora?

Como funciona uma Extrusora?

No processo de fabricação de produtos cerâmicos, as Extrusoras desempenham um papel fundamental, conferindo o formato desejado à argila e transformando essa importante matéria prima nos produtos cerâmicos que atendem as demandas da sociedade como um todo e...

Confira 5 dicas para montar uma cerâmica de sucesso

Confira 5 dicas para montar uma cerâmica de sucesso

Pensando em montar uma cerâmica do zero ou então expandir a capacidade produtiva e de geração de negócios de uma cerâmica já existente? Neste artigo, a NATREB preparou 5 dicas, que podem contribuir significativamente para que a sua cerâmica alcance o sucesso e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento
close slider