Quais as principais máquinas e equipamentos na indústria de mineração?

Quais as principais máquinas e equipamentos na indústria de mineração?

Você sabia que além de atender a indústria ceramista, a NATREB também conta com um portfólio de máquinas e equipamentos para a indústria de mineração?

Neste conteúdo, vamos apresentar os equipamentos para mineração que a nossa empresa desenvolve e comercializa para o mercado nacional e internacional.

Para saber mais e conferir o que podemos oferecer para sua mineradora, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

Alimentador de Sapatas

Os Alimentadores de Sapata ou Caixões Dosadores como também são chamados, tem a função de dosar materiais secos ou úmidos de forma uniforme para linhas de processamento. A NATREB possui dois conceitos de Alimentadores sendo um com Correias sobre rolos e outro de Lagartas de aço sobre correntes de rolagem.

A capacidade de produção em M3/h e capacidade de armazenamento variam de acordo com o modelo e tamanho do silo montado sobre o mesmo, podendo ser desenvolvido o projeto conforme necessidade do cliente.

Destorroador ou Triturador de Resíduos

O Destorroador é um equipamento desenvolvido com a finalidade de realizar a britagem primária de minérios. Atua com dois ou três eixos dentados girando um contra o outro que forçam o rompimento de torrões ao passar entre si.

A granulometria de entrada e de saída depende da regulagem e tamanho da máquina. A NATREB possui modelos de série e faz a customização do equipamento para a necessidade do cliente. Estas máquinas também podem ser utilizadas como trituradora de resíduos de construção e de alguns materiais recicláveis.

Esteira Transportadora

A Esteira Transportadora é o equipamento indispensável para fazer o transporte do material de uma máquina à outra. É tracionada por motor, variando conforme o comprimento necessário.

Misturadores Horizontais de Eixos ou Picadores de Sólidos

Os Misturadores/Picadores tem função de reduzir granulometrias de diferentes materiais e misturá-los entre si, podendo trabalhar com adição de umidade ou não.  Tem larga aplicação em indústrias cerâmicas, cimentícias, mineração, de gesso, recicladoras de resíduos orgânicos, aterros sanitários, compostos de bentonita entre diversas outras indústrias.

O equipamento possui dois eixos que giram em sentido oposto, com facas intercaladas de forma que forçam a mistura homogênea, dentro de uma cuba que varia de 2 a 4 metros, conforme modelo e aplicação.

No misturador também é feita a adição de água para corrigir a umidade de compostos. O equipamento possui redutor de engrenagens cilíndricas helicoidais e embreagem pneumática.

Moinho de Rolo de Facas e Rolo Liso

Os Moinhos de Rolos de Faca e Rolo Liso, ou Desintegradores são equipamentos utilizados na indústria de extração mineral fazendo o rompimento de torrões de dureza moderada.

A vantagem deste equipamento é a elevada produção com baixa potência. Possui dois cilindros com folga ajustável entre si, sendo um cilindro liso com rotação dosadora e que serve como parede de impacto e outro cilindro de facas com rotação elevada para romper os minerais por impacto e cisalhamento.

Moinho de Rolos Liso

Os Moinhos de Rolos Liso, também chamados de laminadores ou britadores de rolos, têm larga aplicação nos processos de pré-moagem, pré-retificação e acabamento de partículas finas com materiais secos quanto úmidos. Podem ser utilizados no beneficiamento de carvão mineral e vegetal, argilitos, feldspatos, argilas, bauxitas, calcários, grafites, ferros ligas, entre outros materiais tanto na mineração quanto na indústria de reciclagem, química e de fertilizantes.

Sua função baseia-se no esmagamento sob compressão dos materiais entre seus dois cilindros lisos de alta resistência, que podem ser desenvolvidos em diferentes ligas de aço, conforme a aplicação.

A moagem das partículas é ocasionada devido à alta pressão dos cilindros, gerando microfissuras nas partículas maiores, e assim levando à geração de uma grande quantidade de material fino. Sua capacidade de produção está relacionada ao seu tamanho (modelo) e à regulagem da abertura entre os rolos.

Retomadeira

Para gerenciamento de estoques cobertos a Retomadeira de acionamento elétrico faz de forma automática e programada a retirada de materiais processados e armazenados alimentando uma transportadora de correia que dará o destino final.

Este equipamento substitui a pá carregadeira e tratores gerando economia e controle de dosagem. Possui três movimentos que são os deslocamentos vertical ascendente e descendente da lança acionado por dois cilindros hidráulicos, o percurso sobre trilhos ao longo do estoque e a rotação das correntes que conduzem as canecas de arrasto que conduzem o material recolhido até a transportadora de correia.

A Retomadeira NATREB é comandada por CLP e sensores, permitindo alternar local de trabalho conforme lógica de utilização dos estoques. Dispensa operador.

Para saber mais sobre nossas máquinas e equipamentos para a indústria de mineração? Entre em contato conosco!

Telefone: +55 (48) 3434-8700

Ou com nosso consultor em mineração, Jean G. Cafácio: + 55 (48) 9 9830-5776

E-mail: jc.natreb@gmail.com

E-mail: natreb@natreb.com.br

Qual o melhor equipamento para minha cerâmica?

Escrito por ruan

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

quarta-feira, 9 de novembro de 2022
}

Tempo de Leitura

3 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Como aumentar as vendas na indústria cerâmica?

Como aumentar as vendas na indústria cerâmica?

Aumentar as vendas na indústria cerâmica é um dos grandes desafios enfrentados pelos empresários do setor e ao mesmo tempo, um objetivo de grande importância para o sucesso dos seus negócios. Toda e qualquer empresa, independente do seu porte ou segmento de atuação,...

Aumentando sua produção cerâmica com a manutenção ideal

Aumentando sua produção cerâmica com a manutenção ideal

Sua cerâmica pode ser mais produtiva e lucrativa com a implantação das melhores técnicas e rotinas de manutenção preventiva no maquinário do seu parque de produção. Não há como negar, manutenções em momentos adequados, evitam paradas não previstas e colaboram de forma...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider