Como estão as metas da sua empresa para 2020?

Independente do ramo de negócio, toda empresa precisa traçar metas para garantir o seu crescimento e desenvolvimento. Como estão as metas da sua cerâmica para o ano de 2020?

Infelizmente por falta de um planejamento bem elaborado e estruturado, quase metade das empresas fecham nos seus três primeiros anos de existência, segundo dados obtidos através de uma pesquisa realizada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Neste artigo, auxiliaremos a sua empresa, falando a respeito de algumas dicas para que você possa traçar o planejamento do seu negócio para o próximo ano.

 

Faça um balanço do ano atual

Analise o ano atual e identifique todas as ações tomadas que resultaram em bons resultados para a empresa, analise também as ações que não surtiram o efeito esperado e portanto precisam ser repensadas.

Fazer uma retrospectiva do ano que está chegando ao fim, ajudará você a tirar algumas conclusões úteis para que as tomadas de decisões para o próximo ano, tenham um maior percentual de assertividade.

Análise também o resultado financeiro da empresa e observe se o objetivo para este ano foi alcançado. Identifique também sobre o aspecto financeiro alguns pontos que precisam ser melhorados.

 

Defina Metas

Após analisar as ações e o resultado financeiro do  ano atual, você precisa traçar um planejamento para o próximo ano. O objetivo da empresa precisa está voltado para a correção de erros que possam ter ocorrido no passado para assim otimizar os resultados para o próximo exercício.

Trace os objetivos para o próximo ano, definindo metas mensais que a empresa precisará alcançar para que os objetivos sejam concluídos. Mas, não deixe apenas no planejamento, durante o próximo ano, acompanhe a evolução e o andamento das metas, para que pequenas correções, possam ser realizadas caso necessário.

 

Busque parcerias e realize a prospecção de novos clientes

Toda empresa, seja ela da área comercial, de serviços ou industrial precisa de boas vendas para sobreviver em um mercado altamente competitivo.

No próximo ano, procure firmar parcerias, que tragam algum benefício ou valorize o nome de sua empresa. Crie também estratégias para aumento de sua carteira com a captação de novos clientes. Afinal, um número maior de clientes aumentam as suas possibilidades de vendas e concretização de negócios.

 

Busque por qualificação e atualização constante

O mercado atual é muito volátil e ágil. Empresas que não buscam novas tendências e não se mantém atualizadas acabam perdendo espaço e potencial de competitividade no mercado. Portanto, procure participar de feiras e seminários, busque capacitação e faça networking constante com clientes e fornecedores.

Ofereça qualificação e treinamento aos seus funcionários, para que estejam preparados para atingir as novas metas e desafios. É preciso ter um olhar especial para os gestores da sua empresa, eles precisam estar alinhados quanto as metas para garantir que todos os setores da empresa trabalharão juntos em busca dos resultados esperados.

Colocando essas dicas em prática, a sua empresa tem tudo para alcançar grandes conquistas no próximo ano, se expandindo e alavancando o seu crescimento!

 

Escrito por natreb

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019
}

Tempo de Leitura

2 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Veja como montar uma cerâmica do zero!

Veja como montar uma cerâmica do zero!

Pensando em montar uma cerâmica? Confira nesse artigo, um resumo de tudo o que você precisa para colocar o seu negócio em prática! Legalização do negócio Antes de pensarmos na estrutura do negócio e no investimento necessário, será preciso regularizar o novo negócio...

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Qual é a situação do fluxo de caixa da sua cerâmica hoje? Neste artigo em especial, trataremos de um tema muito importante e que está relacionado com a gestão e a saúde financeira da sua cerâmica. Você já ouviu falar em fluxo da caixa, sabe como ele funciona e conhece...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento
close slider