dia mundial do meio ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente

Celebrado no dia 05 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente nos leva a refletir sobre a adoção de melhores práticas para a gestão ambiental em nossos processos.

 

Ciente da sua missão e responsabilidade em contribuir para a preservação do meio ambiente, a Natreb adota no seu dia a dia uma série de cuidados que visam a proteção da natureza.

 

Portanto, estamos sempre inovando para garantir a melhoria e o desenvolvimento de nossos produtos. Além disso, investimos na redução consciente dos resíduos gerados nos processos fabris.

 

Portanto, em uma atitude de responsabilidade, respeito a natureza e as gerações futuras sempre buscamos empresas parceiras e ambientalmente responsáveis para que possamos dar uma destinação correta aos nossos resíduos fabris.

 

Reconhecimento e respeito ambiental

Nós da Natreb ficamos orgulhosos quando recebemos o reconhecimento pelo nosso trabalho. Não somente no desenvolvimento de produtos dotados das mais modernas tecnologias, mas também pelo nosso respeito ao meio ambiente.

 

Todos os equipamentos desenvolvidos pela Natreb estão voltados para a melhoria dos processos produtivos de nossos clientes e cerâmicas por todo o Brasil e em várias partes do mundo. Mas, não apenas isso, também adotamos todos os cuidados possíveis para que tais equipamentos não prejudiquem o meio ambiente.

 

O respeito rigoroso à legislação ambiental que norteia os nossos processos pode ser comprovado através da Licença Ambiental expedida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça, SC – (FUMAF) e também pelo troféu por comprometimento com o meio ambiente.

 

Troféu por comprometimento com o Meio Ambiente

Recebemos com muito orgulho o troféu de comprometimento com o meio ambiente em dezembro de 2014.

 

O reconhecimento foi feito pela Casag Consultoria. A instituição que presta homenagem às empresas que cumprem as mais rigorosas exigências ambientais e demonstram profundo respeito e cuidado com o meio ambiente.

 

Ainda assim, naquele mesmo ano, como prova do nosso compromisso com o meio ambiente, investimos na instalação de uma moderna cabine de pintura, com o objetivo de modernizar os nossos processos e evitar a contaminação ambiental através do lançamento de partículas de tintas e solventes na atmosfera.

 

A cabine instalada conta com um conjunto de exaustores que atuam absorvendo vapores de tintas e solventes utilizados no processo de acabamento de nossos equipamentos.

 

Os vapores são absorvidos por uma manta que permite apenas a passagem de partículas livres de impurezas para a atmosfera.

 

Além disso, substituímos mensalmente, as mantas filtrantes da cabine de pintura, encaminhando as mesmas para empresas responsáveis e licenciadas para uma destinação ambiental correta das mesmas.

 

A cabine de pintura construída pela Natreb segue as mais rigorosas especificações ambientais, sendo cobertas, com piso concretado, muretas e canaletas. Tudo para evitar o vazamento e o contato de tintas e solventes com o ar atmosférico, solo e lençol freático.

 

Ainda naquele ano, instalamos em nossa empresa lixeiras apropriadas para a coleta seletiva de resíduos, evitando o descarte inapropriado e apoiando às políticas de reciclagem.

 

Portanto, invista você também na preservação do meio ambiente, compre equipamentos, peças e componentes apenas de empresas licenciadas e que respeitam a natureza!

 

Conte sempre com a Natreb!

Escrito por ruan

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

sexta-feira, 5 de junho de 2020
}

Tempo de Leitura

2 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Veja como montar uma cerâmica do zero!

Veja como montar uma cerâmica do zero!

Pensando em montar uma cerâmica? Confira nesse artigo, um resumo de tudo o que você precisa para colocar o seu negócio em prática! Legalização do negócio Antes de pensarmos na estrutura do negócio e no investimento necessário, será preciso regularizar o novo negócio...

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Qual é a situação do fluxo de caixa da sua cerâmica hoje? Neste artigo em especial, trataremos de um tema muito importante e que está relacionado com a gestão e a saúde financeira da sua cerâmica. Você já ouviu falar em fluxo da caixa, sabe como ele funciona e conhece...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento
close slider