Engrenagens – do projeto à pós venda

A Natreb produz, há 45 anos, máquinas para diversos setores da indústria. Dentro do portfólio de peças que produz, estão as engrenagens cilíndricas de tamanhos variados, para atender a diversos segmentos como: fábricas de redutores, fabricas de máquinas especiais e reposição para manutenção. A Natreb atende ao fornecimento da engrenagem completa ou de parte do processo, podendo fornecer somente o material bruto fundido, torneado, só o serviço de geração de dentes ou só serviço de dimensionamento. Também fabrica ou recupera carcaças de redutores sob encomenda fundidos ou de chapa soldada fazendo realinhamento e mandrilhamento.

 

PROJETO:

A Natreb dispõe de corpo técnico qualificado e software de simulação para dimensionamento de trens de engrenagens completos, podendo atender a fabricação de pares de engrenagens e de peças individuais por engenharia reversa.

 

FUNDIÇÃO DE ENGRENAGENS

Conta com Fundição de aço ligado e laboratório com espectrometria que garante a fabricação de grandes engrenagens com geometria leve, garantindo o custo adequado do projeto. Este know-how de fundição de engrenagens adquirido ao longo de 10 anos garante peças livre de tensões e de falhas. Além da fundição própria, a Natreb fabrica engrenagens em todos os materiais laminados ou forjados.

 

CARCAÇAS DE REDUTORES

A Natreb fabrica carçacas de redutores em aço ou ferro, fundidas ou de chapa soldada, com tratamento de normalização e alívio de tensão. Possui mandiladoras e Centros de usinagem CNC para usinagem das carcaças dando a opção ao cliente de adquirir o redutor completo sob encomenda ou parte dele.

 

USINAGEM

O processo controlado de torneamento e geração de dentes é realizado conforme norma ou conforme especificação técnica solicitada pelo cliente.  Tornos de precisão e Geradoras de dentes tipo renânia fazem parte do parque fabril da empresa.

 

TRATAMENTO TÉRMICO

Conforme a aplicação da engrenagem, haverá uma especificação da liga e do tratamento térmico que melhor se adequa  para aumentar a durabilidade da peça. Tempera, Cementação e Nitretação são tratamentos disponíveis que aplicados na superfície do dente aumentam a vida útil.

 

RETÍFICA DE DENTES

Quando a engrenagem é muito exigida por grandes torques é necessário o polimento do dente via retífica. Este processo reduz significativamente o atrito de arraste de dentes e aumenta a vida útil da engrenagem.

A Natreb disponibiliza retífica de dentes de engrenagens cilíndricas retas e  helicoidais de diâmetro até 800mm

 

RECUPERAÇÃO DE REDUTORES

Substituição de engrenagens, recuperação e realinhamento de carçacas, enchimento de mancalização, substituição de rolamentos e outros serviços relacionados à recuperação de redutores de diversos tamanhos também fazem parte dos serviços prestados pela Natreb

 

CONTROLE DE QUALIDADE

No processo de Fundição os controles de espectrometria, microscopia, ensaios destrutivos de tensão, liquido penetrante, ultrassom e partículas penetrantes são partes do processo que garantem o material antes da usinagem. No controle dimensional das peças usinadas e tratadas termicamente a Natreb conta com equipamentos de precisão específicos à engrenagens e durômetros.

 

 

 

Já baixou nosso infográfico? Clique abaixo, é GRÁTIS:

Escrito por natreb

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

terça-feira, 15 de outubro de 2019
}

Tempo de Leitura

3 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Veja como montar uma cerâmica do zero!

Veja como montar uma cerâmica do zero!

Pensando em montar uma cerâmica? Confira nesse artigo, um resumo de tudo o que você precisa para colocar o seu negócio em prática! Legalização do negócio Antes de pensarmos na estrutura do negócio e no investimento necessário, será preciso regularizar o novo negócio...

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Qual é a situação do fluxo de caixa da sua cerâmica hoje? Neste artigo em especial, trataremos de um tema muito importante e que está relacionado com a gestão e a saúde financeira da sua cerâmica. Você já ouviu falar em fluxo da caixa, sabe como ele funciona e conhece...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento
close slider