equipamentos-cerâmica

Os melhores equipamentos para a indústria cerâmica, onde encontrar?

Buscando os melhores equipamentos para a sua cerâmica? Saiba onde encontrar!

Em 1974, na cidade de Morro da Fumaça em Santa Catarina, nascia a NATREB, uma das mais importantes fabricantes de máquinas e equipamentos para a indústria ceramista do Brasil.

Atualmente com 8.860m² em área construída e uma fundição própria, a NATREB é destaque no cenário nacional. Sempre em busca da otimização de processos e do desenvolvimento de novas tecnologias, somos parceiros dos ceramistas que desejam gerar economia e ao mesmo tempo aumentar a produtividade dos seus negócios.

Nossos produtos estão espalhados por todo o Brasil e também pelo mundo, nossas atividades de exportação atualmente se concentram em países da América do Sul, América Central e África.

Um dos nossos maiores diferenciais consiste no desenvolvimento de produtos e serviços de alta eficiência, visando a real necessidade do cliente, respeitando sempre os princípios da qualidade, pontualidade e assistência.

Aqui na NATREB, contamos com uma equipe técnica extremamente qualificada e estrutura de atendimento completa, desde a análise da sua matéria prima, do desenvolvimento de projetos, até a entrega das peças e das máquinas conforme o combinado.

Equipamentos NATREB para a indústria ceramista

Você já conhece os nossos produtos? Confira agora, alguns dos nossos principais equipamentos.

Maromba à Vácuo: Máquina para produção de produtos cerâmicos como tijolos, blocos estruturais, capas de laje, elementos vazados, bastões para telha, telhas e outros produtos.

A câmara de ar e grelhas permitem uma excelente extração de ar da argila, o caracol uniformiza o fluxo de massa e a compressão final sobre a boquilha, resultando no produto final de perfeito acabamento, com ótima resistência mecânica e com baixo índice de tensões.

Laminador: Os laminadores dão continuidade ao processo de trituração das matérias-primas, complementando o trabalho de outro laminador ou de um misturador. Sua função baseia-se no esmagamento das argilas entre seus dois cilindros de alta resistência que trabalham em diferentes velocidades.

O Laminador realiza o processo de eliminação dos pedregulhos e completa a mistura da massa, melhor distribuindo a água na argila. O resultado final é o melhor acabamento e maior resistência do produto cerâmico.

Desintegrador: Os desintegradores podem ser usados em vários segmentos de indústrias onde sejam necessários a trituração de torrões secos e endurecidos, e também quando existe pedras para serem eliminadas, possibilitando em seguida a laminação.

Caixão Alimentador: O caixão alimentador é um equipamento robusto e suporta grandes pesos, sendo responsável por abastecer a linha de produção de maneira eficaz e uniforme.

Forno Metálico Móvel: Forno Metálico Móvel é uma alternativa de queima para produção de média escala na indústria cerâmica. Consome cerca de 30% a menos de combustível em relação aos fornos convencionais.

Constituído de um corpo metálico móvel que se desloca em diferentes plataformas fixas a cada ciclo de queima, possibilitando que uma carga de materiais cerâmicos secos seja preparada sobre uma das plataformas ao mesmo tempo que se realiza a queima em outra plataforma.

Conheça a nossa linha completa de equipamentos para a indústria cerâmica, clicando aqui.

Para saber mais sobre nossos equipamentos e descobrir como podemos ajudar a sua cerâmica a crescer e otimizar a produção, entre em contato conosco:

Telefone: + 55 48 3434 8700

WhatsApp: + 55 48 9 8411 7883

E-mail: natreb@natreb.com.br

Escrito por ruan

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

segunda-feira, 23 de novembro de 2020
}

Tempo de Leitura

2 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Como otimizar o layout de produção em uma cerâmica?

Como otimizar o layout de produção em uma cerâmica?

A produção de blocos, telhas e outros produtos cerâmicos exige a execução de uma série de processos que precisam ser estudados e desenhados em um layout de produção adequado para a máxima eficiência da produção e redução de custos nas cerâmicas. Em síntese, podemos...

Como funciona uma Extrusora?

Como funciona uma Extrusora?

No processo de fabricação de produtos cerâmicos, as Extrusoras desempenham um papel fundamental, conferindo o formato desejado à argila e transformando essa importante matéria prima nos produtos cerâmicos que atendem as demandas da sociedade como um todo e...

Confira 5 dicas para montar uma cerâmica de sucesso

Confira 5 dicas para montar uma cerâmica de sucesso

Pensando em montar uma cerâmica do zero ou então expandir a capacidade produtiva e de geração de negócios de uma cerâmica já existente? Neste artigo, a NATREB preparou 5 dicas, que podem contribuir significativamente para que a sua cerâmica alcance o sucesso e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento
close slider