Manutenção preventiva, conheça essa tendência

Você realiza corretamente a manutenção preventiva de seus equipamentos? Ainda não? Neste artigo, destacaremos a importância da manutenção preventiva de equipamentos para empresas. Manutenção essa, que a muito tempo deixou der ser apenas uma tendência e tornou-se essencial em vários tipos de negócios.

 

Como funciona a manutenção preventiva?

A manutenção preventiva, como seu próprio nome sugere, está voltada para a realização de tarefas de manutenção de forma antecipada a possíveis falhas e problemas que possam ser apresentados por máquinas e equipamentos.

Esse tipo de manutenção surgiu com a necessidade cada vez maior da indústria em evitar problemas que aconteciam de forma inesperada e acabavam causando a paralisação das atividades por horas e até mesmo por dias, gerando prejuízos incalculáveis as organizações, além de muitas vezes colocar em risco até mesmo a vida de pessoas.

Na manutenção preventiva, verifica-se o funcionamento e possível deterioração de cada componente que faz parte de uma máquina, programando a substituição antecipada a possíveis falhas, evitando paradas não programadas na produção.

Mas, vale destacar, que além de substituir peças que estão no final de sua vida útil, uma boa manutenção preventiva também está encarregada de cuidados especiais, como a limpeza e lubrificação completa dos equipamentos.

 

Como funciona a substituição de peças e componentes na manutenção preventiva?

Como falamos anteriormente, a manutenção preventiva é capaz de detectar peças no final de sua vida útil, programando a sua substituição, antes mesmo da falha, sendo essa uma de suas grandes vantagens.

Ao identificar que determinado componente em equipamentos Natreb precisam ser substituídos, você poderá entrar em contato conosco, solicitar a peça de reposição e aguardar por sua chegada sem maiores prejuízos, programando o momento ideal para uma pausa na produção e substituição.

Quando a manutenção preventiva não é realizada ou é realizada de forma inadequada , um equipamento pode apresentar falhas inesperadas, que afetam diretamente a produção, sendo necessária pausar as atividades até que uma peça de reposição chegue a empresa e possa substituir a danificada, gerando prejuízos e atrasos na entrega.

 

A Natreb apoia práticas de manutenção preventiva

As rotinas de manutenção preventiva não possuem importância apenas para que se evite falhas inesperadas, mas também para o aumento da vida útil de componentes e dos equipamentos em si.

É muito importante, que tenhamos consciência de que o uso frequente dos equipamentos industriais gera o desgaste natural de peças e componentes que após certo tempo, podem apresentar falhas.

Ressaltamos ainda, que apesar de não ser do conhecimento de todos, os custos envolvidos na manutenção preventiva de máquinas e equipamentos é muito menor que os custos com uma manutenção corretiva, por exemplo.

Sempre preocupada em oferecer o melhor para seus clientes, a Natreb recomenda que seus cliente realizem a manutenção preventiva de equipamentos, oferecendo ainda, apoio técnico e especializado para execução destas tarefas. Dispomos também de um estoque completo de peças de reposição para toda nossa linha de produtos.

A Natreb está pronta para atender às suas necessidades de manutenção preventiva e substituição de peças. Conte com o nosso apoio e se precisar, entre em contato conosco!

 

 

Escrito por natreb

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

segunda-feira, 20 de abril de 2020
}

Tempo de Leitura

2 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Veja como montar uma cerâmica do zero!

Veja como montar uma cerâmica do zero!

Pensando em montar uma cerâmica? Confira nesse artigo, um resumo de tudo o que você precisa para colocar o seu negócio em prática! Legalização do negócio Antes de pensarmos na estrutura do negócio e no investimento necessário, será preciso regularizar o novo negócio...

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Qual é a situação do fluxo de caixa da sua cerâmica hoje? Neste artigo em especial, trataremos de um tema muito importante e que está relacionado com a gestão e a saúde financeira da sua cerâmica. Você já ouviu falar em fluxo da caixa, sabe como ele funciona e conhece...

2 Comentários

  1. HUMBERTO JOSE MACIAS

    Bom dia!
    Como devo proceder e com quem devo falar para conseguir um Manual Explodido dos equipamentos da Natreb para dar treinamento de Manutenção Preventiva dos equipamentos de vocês?

    Atenciosamente,

    HUMBERTO MACIAS
    SENAI CEP SÃO MIGUEL DO GUAMA/PA
    (91)98831-8586 watssap

    Responder
    • fernando

      Olá Humberto, estamos passando seu contato para a equipe. Obrigado!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento
close slider