Como alinhar o processo produtivo e de entregas em uma cerâmica

Para que uma cerâmica garanta a satisfação de seus clientes e consiga expandir os seus negócios, é muito importante manter o processo de produção em consonância com o setor comercial e de expedição da empresa.
Uma cerâmica precisa está sempre pronta para atender de forma rápida e eficiente os pedidos recebidos de seus clientes. Entretanto não é interessante manter grandes estoques de produtos acabados, pois como todos nós sabemos, estoque parado também é dinheiro e acaba reduzindo o capital de giro da empresa.

Sendo assim, o que pode ser feito para manter a produção da cerâmica, sempre em consonância com os demais setores da empresa, e em especial para o cumprimento dos prazos de entrega? Este é o assunto que trataremos no artigo de hoje, você não pode perder!

 

Tenha peças de reposição sempre à disposição

Todos os equipamentos com a marca Natreb, são produzidos conforme os mais elevados padrões de qualidade. Cada peça utilizada em nossos equipamentos é cuidadosamente pensada e desenvolvida por nossos engenheiros para entregar aos nossos clientes durabilidade e resistência.
No entanto, máquinas podem falhar, sobretudo após longos períodos de uso. O grande problema é que quando uma máquina para, a sua produção também é paralisada e isso pode acarretar em atrasos para a sua entrega.
Neste caso, você que é cliente Natreb, sabe com quem pode contar! A Natreb possui um estoque completo de peças de reposição para toda a nossa linha de equipamentos.
Está precisando substituir alguma peça avariada em algum equipamento da sua cerâmica? Entre em contato conosco!

 

Realize revisões e manutenções preventivas

A Natreb conta com uma equipe altamente treinada e capacitada para a realização de revisões e manutenções preventivas em toda a nossa linha de produtos.
Recomendamos aos nossos clientes a revisão e manutenção preventiva de equipamentos por nossa equipe técnica especializada, evitando paradas não previstas e atrasos na produção.

Quando os cronogramas de manutenção preventiva são seguidos adequadamente e os equipamentos utilizados conforme as suas especificações técnicas, as chances de uma parada não prevista acontecer é reduzida praticamente a zero. Assim, você tem mais segurança na sua produção e evita atrasos na entrega de pedidos aos seus clientes.
Entretanto, se algo de errado acontecer e uma manutenção corretiva se fizer necessária, conte também com a Natreb, nosso setor de manutenção funciona de forma totalmente integrada com nossos setores produtivos e de peças de reposição, fazendo com que a média de tempo nos atendimentos aos ceramistas seja considerada a melhor do segmento.

 

Gestão da produção, faturamento e entregas

Além de todos os cuidados inerentes ao setor produtivo, as cerâmicas também podem contribuir para um completo alinhamento entre produção e entrega de pedidos em dia, através de um sistema de gestão.
Os sistemas de gestão são utilizados nas indústrias para registrar todas as etapas de um pedido, desde a sua chegada à empresa, passando pelo faturamento, carregamento dos caminhões e entrega.
Através de um bom planejamento e sistema de gestão, o ceramista consegue prever suas demandas, controlar a quantidade de produtos em estoque e ainda conhecer a real saúde financeira da empresa, confrontando receitas e despesas.
Em resumo, podemos dizer, que com boas práticas de manutenção e prevenção de falhas em equipamentos, e um bom sistema de controle e gestão, os atrasos nas entregas não vão mais acontecer e os seus clientes terão mais confiança na sua cerâmica!

Para receber mais dicas para o seu negócio e manter-se sempre informado sobre as novidades da Natreb e do setor ceramista, não deixe de acompanhar o nosso blog!

 

 

Escrito por natreb

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

quinta-feira, 16 de abril de 2020
}

Tempo de Leitura

3 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Agilizando a produção de uma cerâmica: Os 3 passos principais

Agilizando a produção de uma cerâmica: Os 3 passos principais

Como maximizar a produção de uma cerâmica? Quais são os passos principais para produzir mais, reduzir custos e ao mesmo tempo garantir a qualidade do produto final? Nesse conteúdo a NATREB apresenta 3 passos essenciais para o desenvolvimento e crescimento da...

A cerâmica vermelha e a versatilidade dos materiais

A cerâmica vermelha e a versatilidade dos materiais

A cerâmica vermelha é um dos materiais construtivos mais antigos utilizados pela humanidade. De acordo com historiadores, os primeiros vestígios relativos à produção de itens cerâmicos remontam ao período da pré-história. Por sua vez, arqueólogos afirmam que os...

Misturador NATREB     

Misturador NATREB     

São equipamentos indispensáveis no processo de preparação em industrias cerâmicas, são eles que garantem a mistura homogênea dos diferentes tipos de argilas, líquidos, aditivos e sólidos desintegrando o material seco por corte e esmagamento e adicionando água ao...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider