Como alinhar o processo produtivo e de entregas em uma cerâmica

Para que uma cerâmica garanta a satisfação de seus clientes e consiga expandir os seus negócios, é muito importante manter o processo de produção em consonância com o setor comercial e de expedição da empresa.
Uma cerâmica precisa está sempre pronta para atender de forma rápida e eficiente os pedidos recebidos de seus clientes. Entretanto não é interessante manter grandes estoques de produtos acabados, pois como todos nós sabemos, estoque parado também é dinheiro e acaba reduzindo o capital de giro da empresa.

Sendo assim, o que pode ser feito para manter a produção da cerâmica, sempre em consonância com os demais setores da empresa, e em especial para o cumprimento dos prazos de entrega? Este é o assunto que trataremos no artigo de hoje, você não pode perder!

 

Tenha peças de reposição sempre à disposição

Todos os equipamentos com a marca Natreb, são produzidos conforme os mais elevados padrões de qualidade. Cada peça utilizada em nossos equipamentos é cuidadosamente pensada e desenvolvida por nossos engenheiros para entregar aos nossos clientes durabilidade e resistência.
No entanto, máquinas podem falhar, sobretudo após longos períodos de uso. O grande problema é que quando uma máquina para, a sua produção também é paralisada e isso pode acarretar em atrasos para a sua entrega.
Neste caso, você que é cliente Natreb, sabe com quem pode contar! A Natreb possui um estoque completo de peças de reposição para toda a nossa linha de equipamentos.
Está precisando substituir alguma peça avariada em algum equipamento da sua cerâmica? Entre em contato conosco!

 

Realize revisões e manutenções preventivas

A Natreb conta com uma equipe altamente treinada e capacitada para a realização de revisões e manutenções preventivas em toda a nossa linha de produtos.
Recomendamos aos nossos clientes a revisão e manutenção preventiva de equipamentos por nossa equipe técnica especializada, evitando paradas não previstas e atrasos na produção.

Quando os cronogramas de manutenção preventiva são seguidos adequadamente e os equipamentos utilizados conforme as suas especificações técnicas, as chances de uma parada não prevista acontecer é reduzida praticamente a zero. Assim, você tem mais segurança na sua produção e evita atrasos na entrega de pedidos aos seus clientes.
Entretanto, se algo de errado acontecer e uma manutenção corretiva se fizer necessária, conte também com a Natreb, nosso setor de manutenção funciona de forma totalmente integrada com nossos setores produtivos e de peças de reposição, fazendo com que a média de tempo nos atendimentos aos ceramistas seja considerada a melhor do segmento.

 

Gestão da produção, faturamento e entregas

Além de todos os cuidados inerentes ao setor produtivo, as cerâmicas também podem contribuir para um completo alinhamento entre produção e entrega de pedidos em dia, através de um sistema de gestão.
Os sistemas de gestão são utilizados nas indústrias para registrar todas as etapas de um pedido, desde a sua chegada à empresa, passando pelo faturamento, carregamento dos caminhões e entrega.
Através de um bom planejamento e sistema de gestão, o ceramista consegue prever suas demandas, controlar a quantidade de produtos em estoque e ainda conhecer a real saúde financeira da empresa, confrontando receitas e despesas.
Em resumo, podemos dizer, que com boas práticas de manutenção e prevenção de falhas em equipamentos, e um bom sistema de controle e gestão, os atrasos nas entregas não vão mais acontecer e os seus clientes terão mais confiança na sua cerâmica!

Para receber mais dicas para o seu negócio e manter-se sempre informado sobre as novidades da Natreb e do setor ceramista, não deixe de acompanhar o nosso blog!

 

 

Escrito por natreb

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

quinta-feira, 16 de abril de 2020
}

Tempo de Leitura

3 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Veja como montar uma cerâmica do zero!

Veja como montar uma cerâmica do zero!

Pensando em montar uma cerâmica? Confira nesse artigo, um resumo de tudo o que você precisa para colocar o seu negócio em prática! Legalização do negócio Antes de pensarmos na estrutura do negócio e no investimento necessário, será preciso regularizar o novo negócio...

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Qual é a situação do fluxo de caixa da sua cerâmica hoje? Neste artigo em especial, trataremos de um tema muito importante e que está relacionado com a gestão e a saúde financeira da sua cerâmica. Você já ouviu falar em fluxo da caixa, sabe como ele funciona e conhece...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento
close slider