Maromba e Monobloco à vácuo, saiba quais suas diferenças!

Maromba e Monobloco à vácuo, saiba quais suas diferenças!

Você conhece as diferenças entre a Maromba e a Monobloco à Vácuo? O assunto costuma gerar uma série de dúvidas entre os ceramistas e, portanto, pode ser também a sua dúvida.

Sabendo disso, a NATREB detalha neste conteúdo os princípios de funcionamento de cada equipamento para que você conheça as diferenças entre eles e escolha o que melhor atende às necessidades da sua cerâmica.

Como funciona a Maromba à Vácuo

As Marombas à Vácuo são projetadas para realizar o processo de extrusão em produtos cerâmicos, compactando a argila com o auxílio de um sistema de vácuo responsável por retirar o ar da argila, que por sua vez, é forçada através de um eixo helicoidal (caracol) em direção a boquilha com o formato pré-determinado do produto cerâmico.

As Marombas NATREB são equipamentos perfeitos para quem precisa de um material extrusado com qualidade.

São fabricadas para atender uma demanda entre 10 ton/h à 45 ton/h de produtos cerâmicos como tijolos, blocos estruturais, capas de laje, elementos vazados, bastões para telha, telhas e outros segmentos.

Estes equipamentos se diferenciam das demais máquinas desse porte por possuir engrenagens de alta dureza retificadas e eixos robustos, o que permite extrusão de argilas mais consistentes, e maior produção.

O resultado é um produto final com perfeito acabamento, com ótima resistência mecânica e com baixo índice de tensões.

O grupo de Marombas NATREB são projetados para operar com a máxima confiabilidade sob condições de trabalho mais exigentes, preservando a identidade original de 47 anos de experiência em fabricação de marombas.

No entanto, evoluíram tecnologicamente para alcançar o máximo desempenho com um consumo energético e custo de manutenção menores.

Conheça a estrutura básica da Maromba à Vácuo NATREB:

Como funciona a Monobloco à Vácuo

As Monoblocos NATREB contam com sistema de mistura acoplado e câmera de alto vácuo especial que proporciona uma qualidade superior ao processo de extrusão em produtos cerâmicos.

Primeiramente a argila sofre um processo de mistura para homogeneização e regulação da umidade da massa e logo após, passa por uma compactação devido ao sistema de vácuo amplo responsável por retirar o ar da argila.

Nesta etapa a argila é forçada através de um eixo helicoidal (caracol) em direção a boquilha com o formato pré-determinado do produto cerâmico.

O grupo de Monoblocos são fabricadas para operar com a máxima confiabilidade sob condições de trabalho mais exigentes, possui alta produtividade e fácil manutenção. Sua estrutura permite que o cocho e o corpo extrusor sejam desmontados com agilidade pois são independentes do redutor, separados por acoplamento.

Todo o sistema de redutor, eixos, hélices e carcaça foram muito bem calculados para garantir longa vida útil do equipamento e alta produtividade com qualidade diferenciada no produto cerâmico final.

Conheça a estrutura básica da Monobloco à Vácuo NATREB:

Deseja saber mais sobre as Marombas e Monoblocos NATREB e conferir qual é a melhor opção para a sua cerâmica? Entre em contato conosco!

Telefone: +55 48 3434-8700

E-mail: natreb@natreb.com.br

Escrito por ruan

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

segunda-feira, 6 de setembro de 2021
}

Tempo de Leitura

3 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Como aumentar as vendas na indústria cerâmica?

Como aumentar as vendas na indústria cerâmica?

Aumentar as vendas na indústria cerâmica é um dos grandes desafios enfrentados pelos empresários do setor e ao mesmo tempo, um objetivo de grande importância para o sucesso dos seus negócios. Toda e qualquer empresa, independente do seu porte ou segmento de atuação,...

Aumentando sua produção cerâmica com a manutenção ideal

Aumentando sua produção cerâmica com a manutenção ideal

Sua cerâmica pode ser mais produtiva e lucrativa com a implantação das melhores técnicas e rotinas de manutenção preventiva no maquinário do seu parque de produção. Não há como negar, manutenções em momentos adequados, evitam paradas não previstas e colaboram de forma...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider