Maromba e Monobloco à vácuo, saiba quais suas diferenças!

Maromba e Monobloco à vácuo, saiba quais suas diferenças!

Você conhece as diferenças entre a Maromba e a Monobloco à Vácuo? O assunto costuma gerar uma série de dúvidas entre os ceramistas e, portanto, pode ser também a sua dúvida.

Sabendo disso, a NATREB detalha neste conteúdo os princípios de funcionamento de cada equipamento para que você conheça as diferenças entre eles e escolha o que melhor atende às necessidades da sua cerâmica.

Como funciona a Maromba à Vácuo

As Marombas à Vácuo são projetadas para realizar o processo de extrusão em produtos cerâmicos, compactando a argila com o auxílio de um sistema de vácuo responsável por retirar o ar da argila, que por sua vez, é forçada através de um eixo helicoidal (caracol) em direção a boquilha com o formato pré-determinado do produto cerâmico.

As Marombas NATREB são equipamentos perfeitos para quem precisa de um material extrusado com qualidade.

São fabricadas para atender uma demanda entre 10 ton/h à 45 ton/h de produtos cerâmicos como tijolos, blocos estruturais, capas de laje, elementos vazados, bastões para telha, telhas e outros segmentos.

Estes equipamentos se diferenciam das demais máquinas desse porte por possuir engrenagens de alta dureza retificadas e eixos robustos, o que permite extrusão de argilas mais consistentes, e maior produção.

O resultado é um produto final com perfeito acabamento, com ótima resistência mecânica e com baixo índice de tensões.

O grupo de Marombas NATREB são projetados para operar com a máxima confiabilidade sob condições de trabalho mais exigentes, preservando a identidade original de 47 anos de experiência em fabricação de marombas.

No entanto, evoluíram tecnologicamente para alcançar o máximo desempenho com um consumo energético e custo de manutenção menores.

Conheça a estrutura básica da Maromba à Vácuo NATREB:

Como funciona a Monobloco à Vácuo

As Monoblocos NATREB contam com sistema de mistura acoplado e câmera de alto vácuo especial que proporciona uma qualidade superior ao processo de extrusão em produtos cerâmicos.

Primeiramente a argila sofre um processo de mistura para homogeneização e regulação da umidade da massa e logo após, passa por uma compactação devido ao sistema de vácuo amplo responsável por retirar o ar da argila.

Nesta etapa a argila é forçada através de um eixo helicoidal (caracol) em direção a boquilha com o formato pré-determinado do produto cerâmico.

O grupo de Monoblocos são fabricadas para operar com a máxima confiabilidade sob condições de trabalho mais exigentes, possui alta produtividade e fácil manutenção. Sua estrutura permite que o cocho e o corpo extrusor sejam desmontados com agilidade pois são independentes do redutor, separados por acoplamento.

Todo o sistema de redutor, eixos, hélices e carcaça foram muito bem calculados para garantir longa vida útil do equipamento e alta produtividade com qualidade diferenciada no produto cerâmico final.

Conheça a estrutura básica da Monobloco à Vácuo NATREB:

Deseja saber mais sobre as Marombas e Monoblocos NATREB e conferir qual é a melhor opção para a sua cerâmica? Entre em contato conosco!

Telefone: +55 48 3434-8700

E-mail: natreb@natreb.com.br

Você também pode gostar de….
Como aumentar os lucros da cerâmica

Como aumentar os lucros da cerâmica

Buscando alternativas para aumentar os lucros da cerâmica? Aumentar os lucros e o faturamento dos negócios é o desejo de todo e qualquer empresário e empreendedor, sabendo disso, separamos algumas dicas que vão ajudar a potencializar os lucros da sua cerâmica. 1.Tenha...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider