Pensando em montar uma cerâmica ou modernizar o parque produtivo de uma cerâmica já atuante no mercado?
Se a sua resposta foi “SIM” você chegou ao lugar certo! Neste conteúdo, você terá a oportunidade de conhecer a NATREB e um pouco sobre nossos principais equipamentos para a produção de tijolos. Não deixe de conferir!
Conheça a NATREB
A NATREB está localizada na cidade de Morro da Fumaça, estado de Santa Catarina.
Em constante envolvimento com as indústrias, estamos sempre em busca de novas tecnologias para o setor visando aumentar a produtividade e a economia para o ceramista.
A NATREB ao longo dos seus 46 anos de história, possui clientes em todo o Brasil e exporta para países da América do Sul, América Central e África.
Atendemos também em pontos estratégicos de venda com peças de reposição e assistência técnica.
Equipamentos para produção de tijolos NATREB
Caixão Alimentador: O caixão alimentador é fundamental para a linha de produção de uma indústria cerâmica, pois garante o abastecimento constante e uniforme das demais máquinas na linha de produção.
Desintegrador: Os desintegradores são equipamentos projetados para a trituração de torrões secos e endurecidos, eliminando ainda pedras presentes na argila, contribuindo para a melhoria da qualidade do produto final.
Homogeneizador: O homogeneizador é um equipamento utilizado para tornar a massa argilosa mais homogênea e realizar a limpeza das matérias primas, impedindo a passagem de raízes e outras impurezas por sua peneira.
Seu princípio de funcionamento consiste na passagem forçada da argila por uma peneira, resultando em uma massa no formato de pequenos cilindros com perfeita homogeneização e distribuição uniforme de água.
Misturador: Os misturadores têm como função principal misturar os diversos tipos de argila, tanto a repousada como a natural, promovendo também a adição de água e aditivos na massa.
Laminador: Os laminadores são utilizados para esmagar as argilas entre dois cilindros de alta resistência que trabalham em diferentes velocidades, eliminando pedregulhos e completando a mistura da massa, melhor distribuindo a água na argila.
Os laminadores contribuem para a melhoria da qualidade e acabamento do produto final.
Maromba a Vácuo / Monoblocos / Extrusoras: A função executada por este tipo de equipamento está entre as mais importantes de uma cerâmica.
Neste equipamento o ar é retirado da argila, através de um sistema de vácuo de alta pressão.
Logo após, a argila é forçada por um rosca sem-fim (caracol) ou pistão para que passe em um molde definido de acordo com o tipo e formato do produto a ser produzido, formando assim uma coluna contínua para posterior corte.
Secador Rápido: O secador rápido é um equipamento desenvolvido para obter maior eficiência de secagem de peças cerâmicas nesta etapa que antecede a queima. Contribuindo para a redução de custos de energia elétrica e térmica, uniformidade da produção, baixo custo de manutenção e eliminação de movimentação manual.
Forno Metálico: O forno metálico móvel é uma alternativa de queima para produção de média escala na indústria cerâmica. Consumindo cerca de 30% a menos em termos de combustíveis se comparados aos fornos convencionais.
O forno metálico é constituído de um corpo móvel que se desloca em diferentes plataformas fixas a cada ciclo de queima, possibilitando que uma carga de materiais cerâmicos secos seja preparada sobre uma das plataformas ao mesmo tempo que se realiza a queima em outra plataforma.
Para conhecer a nossa linha completa de equipamentos para a produção de tijolos, clique no link abaixo:
Linha NATREB de equipamentos para a indústria cerâmica
Para saber mais sobre os equipamentos NATREB e realizar uma cotação sem compromisso, entre em contato conosco.
0 comentários