Onde encontrar equipamentos para produção de tijolos?

Onde encontrar equipamentos para produção de tijolos?

Pensando em montar uma cerâmica ou modernizar o parque produtivo de uma cerâmica já atuante no mercado?

Se a sua resposta foi “SIM” você chegou ao lugar certo! Neste conteúdo, você terá a oportunidade de conhecer a NATREB e um pouco sobre nossos principais equipamentos para a produção de tijolos. Não deixe de conferir!

Conheça a NATREB

A NATREB está localizada na cidade de Morro da Fumaça, estado de Santa Catarina.

Em constante envolvimento com as indústrias, estamos sempre em busca de novas tecnologias para o setor visando aumentar a produtividade e a economia para o ceramista.

A NATREB ao longo dos seus 46 anos de história, possui clientes em todo o Brasil e exporta para países da América do Sul, América Central e África.

Atendemos também em pontos estratégicos de venda com peças de reposição e assistência técnica.

Equipamentos para produção de tijolos NATREB

Caixão Alimentador: O caixão alimentador é fundamental para a linha de produção de uma indústria cerâmica, pois garante o abastecimento constante e uniforme das demais máquinas na linha de produção.

Desintegrador: Os desintegradores são equipamentos projetados para a trituração de torrões secos e endurecidos, eliminando ainda pedras presentes na argila, contribuindo para a melhoria da qualidade do produto final.

Homogeneizador: O homogeneizador é um equipamento utilizado para tornar a massa argilosa mais homogênea e realizar a limpeza das matérias primas, impedindo a passagem de raízes e outras impurezas por sua peneira.

Seu princípio de funcionamento consiste na passagem forçada da argila por uma peneira, resultando em uma massa no formato de pequenos cilindros com perfeita homogeneização e distribuição uniforme de água.

Misturador: Os misturadores têm como função principal misturar os diversos tipos de argila, tanto a repousada como a natural, promovendo também a adição de água e aditivos na massa.

Laminador: Os laminadores são utilizados para esmagar as argilas entre dois cilindros de alta resistência que trabalham em diferentes velocidades, eliminando pedregulhos e completando a mistura da massa, melhor distribuindo a água na argila.

Os laminadores contribuem para a melhoria da qualidade e acabamento do produto final.

Maromba a Vácuo / Monoblocos / Extrusoras: A função executada por este tipo de equipamento está entre as mais importantes de uma cerâmica.

Neste equipamento o ar é retirado da argila, através de um sistema de vácuo de alta pressão.

Logo após, a argila é forçada por um rosca sem-fim (caracol) ou pistão para que passe em um molde definido de acordo com o tipo e formato do produto a ser produzido, formando assim uma coluna contínua para posterior corte.

Secador Rápido: O secador rápido é um equipamento desenvolvido para obter maior eficiência de secagem de peças cerâmicas nesta etapa que antecede a queima. Contribuindo para a redução de custos de energia elétrica e térmica, uniformidade da produção, baixo custo de manutenção e eliminação de movimentação manual.

Forno Metálico: O forno metálico móvel é uma alternativa de queima para produção de média escala na indústria cerâmica. Consumindo cerca de 30% a menos em termos de combustíveis se comparados aos fornos convencionais.

O forno metálico é constituído de um corpo móvel que se desloca em diferentes plataformas fixas a cada ciclo de queima, possibilitando que uma carga de materiais cerâmicos secos seja preparada sobre uma das plataformas ao mesmo tempo que se realiza a queima em outra plataforma.

Para conhecer a nossa linha completa de equipamentos para a produção de tijolos, clique no link abaixo:

Linha NATREB de equipamentos para a indústria cerâmica

Para saber mais sobre os equipamentos NATREB e realizar uma cotação sem compromisso, entre em contato conosco.

Escrito por ruan

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

sexta-feira, 19 de março de 2021
}

Tempo de Leitura

3 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
5 segredos na gestão financeira para cerâmicas

5 segredos na gestão financeira para cerâmicas

Confira nesse conteúdo 5 segredos para o crescimento da sua cerâmica, através de uma gestão financeira eficiente. Considerado um dos pilares para a manutenção e o desenvolvimento de todo e qualquer negócio, a gestão financeira é por vezes negligenciada e deixada de...

5 segredos na gestão financeira para cerâmicas

5 segredos na gestão financeira para cerâmicas

Confira nesse conteúdo 5 segredos para o crescimento da sua cerâmica, através de uma gestão financeira eficiente. Considerado um dos pilares para a manutenção e o desenvolvimento de todo e qualquer negócio, a gestão financeira é por vezes negligenciada e deixada de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider