Processo de carga e descarga de tijolos: Como otimizar seus custos

Processo de carga e descarga de tijolos: Como otimizar seus custos

Como otimizar custos e também tempo no processo de carga e descarga de tijolos? A otimização das etapas de um processo pode trazer uma série de benefícios para a sua cerâmica.

Por sua vez, existem diversas ferramentas e mecanismos que podem responder a pergunta acima e contribuir para a otimização de custos em uma cerâmica.

Nesse conteúdo, a NATREB aborda a paletização de blocos cerâmicos como uma das alternativas para otimizar processos e reduzir custos operacionais na indústria ceramista, não deixe de conferir.

O que é, e como funciona a paletização?

A paletização consiste em uma estratégia de organização muito empregada na indústria em geral para a organização, movimentação (carga/descarga) e acomodação de mercadorias para transporte em segurança.

Na indústria ceramista, por exemplo, muitas cerâmicas já utilizam o processo de paletização para reduzir custos e mão de obra, otimizar tempo, e também garantir maior segurança na etapa de transporte entre a cerâmica e os clientes.

O processo de paletização consiste na organização de um conjunto de blocos e tijolos cerâmicos sobre paletes, estruturas construídas geralmente em madeira e que servem de base para que empilhadeiras e robôs movimentem as cargas com facilidade.

Como implementar a paletização na minha cerâmica?

Para reduzir custos na sua cerâmica e ganhar tempo através da otimização do processo de movimentação de cargas e condicionamento dos tijolos e blocos cerâmicos nos caminhões para transporte, você pode utilizar um carregador/descarregador automático em conjunto com empilhadeiras.

O carregador/descarregador automático, é um equipamento desenvolvido pela NATREB com o objetivo de alimentar vagonetas, estantes ou paletes de forma automatizada através de uma esteira de transporte.

Uma vez organizados em paletes, um conjunto de tijolos e blocos cerâmicos podem ser facilmente movimentados por uma empilhadeira responsável por organizar os estoques de produto final das cerâmicas, como também os caminhões para transporte aos clientes.

Vantagens da paletização de tijolos cerâmicos

A utilização do carregador/descarregador automático e a implementação do processo de paletização geram uma série de benefícios para as cerâmicas.

Dentre os principais benefícios atrelados a paletização de tijolos e blocos cerâmicos, podemos citar:

  • Melhoria na organização e armazenamento dos tijolos e blocos cerâmicos;
  • Maior facilidade e segurança nas operações de movimentação e transporte;
  • Ganhos de eficiência em geral nos processos de movimentação de cargas;
  • Melhor acondicionamento dos tijolos e blocos cerâmicos para transporte;
  • Significativo ganho de agilidade nas operações de carga e descarga;
  • Redução de custos relacionados a mão de obra;
  • Organização de pedidos em lotes;
  • Dentre outros benefícios importantes.

Deseja saber mais sobre a paletização e como otimizar seus custos no processo de carga e descarga de tijolos?

Entre em contato conosco, a NATREB conta com um time de especialistas para retirar todas as suas dúvidas sobre o processo de paletização e contribuir para a eficiência da sua cerâmica.

Telefone: +55 48 3434-8700

WhatsApp

E-mail: natreb@natreb.com.br

Você também pode gostar de….
Maromba e Monobloco à vácuo, saiba quais suas diferenças!

Maromba e Monobloco à vácuo, saiba quais suas diferenças!

Você conhece as diferenças entre a Maromba e a Monobloco à Vácuo? O assunto costuma gerar uma série de dúvidas entre os ceramistas e, portanto, pode ser também a sua dúvida. Sabendo disso, a NATREB detalha neste conteúdo os princípios de funcionamento de cada...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider