Quais máquinas não podem faltar em uma cerâmica de sucesso? Se você chegou até esse conteúdo com dúvidas em relação a montagem ou otimização do parque de máquinas da sua cerâmica, você chegou no lugar certo.
Sabemos que a fabricação de produtos cerâmicos é composta por diferentes etapas que visam não somente a produção das peças cerâmicas, como também o respeito às normas do setor e a garantia de qualidade dos produtos.
Nesse contexto, de forma bem sucinta, a NATREB apresenta 7 máquinas que não poderiam faltar em uma cerâmica de sucesso. Confira!
1.Caixão Alimentador
O caixão alimentador é fundamental para a linha de produção de uma indústria cerâmica, pois garante o abastecimento constante e uniforme das demais máquinas na linha de produção.
2.Homogeneizador
O homogeneizador é um equipamento utilizado para tornar a massa argilosa mais homogênea e realizar uma espécie de limpeza das matérias primas, ao impedir a passagem de raízes e outras impurezas por sua peneira.
3.Misturador
Os misturadores têm como função principal misturar os diversos tipos de argila, tanto a repousada como a natural, promovendo também a adição de água e aditivos na massa, que por fim melhoram sua trabalhabilidade e homogeneidade.
4.Laminador
Os laminadores são utilizados para esmagar as argilas entre dois cilindros de alta resistência que trabalham em diferentes velocidades, eliminando pedregulhos, completando a mistura da massa e melhor distribuindo a água na argila.
5.Maromba a Vácuo / Monoblocos / Extrusoras
A função executada por este tipo de equipamento está entre as mais importantes de uma cerâmica.
Nas marombas, monoblocos e extrusoras o ar é retirado da argila, através de um sistema de vácuo em alta pressão.
Logo em seguida, a argila é forçada por uma Rosca sem-fim (caracol) para que passe em um molde definido de acordo com o tipo e formato do produto a ser produzido, formando assim uma coluna contínua, para posteriormente seguir ao corte (cortadores).
6.Secador Rápido de Taliscas
O secador rápido de taliscas é um equipamento desenvolvido para obtenção da maior eficiência em secagem de peças cerâmicas em uma etapa que antecede a queima.
O seu uso contribui para a redução de custos com energia elétrica e térmica, tempo de secagem, melhora da uniformidade da produção, reduzindo ainda a movimentação manual.
7.Forno Metálico Móvel
O forno metálico móvel é uma alternativa de queima para produção de média escala na indústria cerâmica.
Além da eficiência do seu processo otimizado de queima, destaca-se ainda, o consumo de combustível cerca de 30% menor quando comparado a um forno convencional.
Onde comprar máquinas para a minha indústria cerâmica?
Se assim como nós da NATREB, você também acredita na importância de um parque produtivo completo e modernizado para o sucesso da sua cerâmica, entre em contato conosco.
A NATREB possui soluções completas em máquinas, equipamentos e serviços para a sua cerâmica, além de oferecer condições de pagamento facilitadas.
Veja o que a NATREB tem o oferecer para a sua empresa:
- Máquinas para todas as etapas do processo produtivo;
- Assistência técnica especializada;
- Peças de reposição para máquinas cerâmicas;
- Consultoria em cerâmica;
- Layout personalizado;
Deseja saber mais sobre as máquinas que não podem faltar na sua cerâmica e conhecer melhor os produtos e serviços NATREB? Entre em contato conosco!
Telefone: +55 48 3434-8700
E-Mail: natreb@natreb.com.br
0 comentários