Como aumentar a eficiência do processo de queima de tijolos?

Como aumentar a eficiência do processo de queima de tijolos?

O uso de processos adequados para a queima de tijolos cerâmicos é sem dúvidas um dos diferenciais mais importantes das cerâmicas que ocupam posição de destaque no mercado, seja em razão da qualidade dos seus produtos ou em virtude da sua alta capacidade de produção.

Em meio a grande variedade de processos de queima disponíveis, muitas cerâmicas ainda utilizam métodos antigos e/ou pouco eficientes para a queima de seus produtos.

Em razão da utilização de métodos de baixa eficiência para o processo de queima, essas cerâmicas registram prejuízos relacionados a:

  • Perdas significativas na produção;
  • Baixa qualidade no produto final;
  • Menor lucratividade e também competitividade.

Nesse cenário, cerâmicas que investem em tecnologia e processos automatizados de queima acabam conquistando cada vez mais espaço no mercado.

Qual o método de queima utilizado na sua cerâmica? Você já conhece o Forno Metálico Móvel NATREB?

Tecnologia para cerâmicas: Conheça o Forno Metálico Móvel NATREB

Projetado para realizar a queima em produtos cerâmicos, a uma temperatura aproximada de 950°C, o Forno Metálico Móvel NATREB surge como uma solução para maximizar a produção, a qualidade do produto final e o lucro das cerâmicas e olarias.

O Forno Metálico Móvel NATREB é considerado um forno intermitente que tem a vantagem de liberar as bases para carregamento ou descarregamento com temperaturas elevadas.

Cada queima pode ter diferentes receitas e resultados programados alterando-se parâmetros de temperatura, vazão de ar e pressão, permitindo à empresa buscar uma curva de queima ideal ao produto.

Constituído de um corpo metálico móvel que se desloca em diferentes plataformas fixas a cada ciclo de queima, possibilitando que uma carga de materiais cerâmicos secos seja preparada sobre uma das plataformas ao mesmo tempo que se realiza a queima em outra plataforma, podendo conter de duas a três plataformas fixas.

O Forno Metálico Móvel NATREB, é um equipamento modular, composto por uma estrutura metálica revestida com fibra cerâmica espessas a fim de isolar o calor da queima no interior do forno.

Possui um sistema de controle automatizado com gravação de curvas de queima, portas manuais ou motorizadas, sistema de rodas tracionadas e alimentação automatizada (opcional).

Além dos conjuntos mecânicos fornecidos para este forno, os crivos e chaminé NATREB são calculadas para se obter um fluxo de calor mais eficiente e com redução de custo na construção civil.

Por utilizarmos chaminés, o forno pode operar com convecção natural ou convecção forçada com a utilização de ventiladores centrífugos para extração de gases do forno, sendo que a segunda opção normalmente diminui o tempo de ciclo.

Saiba mais sobre o Forno Metálico Móvel NATREB e aumente a produtividade da sua cerâmica

Para saber mais sobre o Forno Metálico Móvel NATREB, clique aqui e acesse o nosso artigo especial.

Invista em tecnologia a favor do desenvolvimento da sua cerâmica, a NATREB conta com linhas especiais de financiamento para facilitar a modernização do seu parque produtivo.

Deseja saber mais sobre o forno metálico móvel NATREB? Entre em contato conosco!

Telefone: +55 48 3434-8700

E-Mail: natreb@natreb.com.br

 

Você também pode gostar de….
Secagem e Queima – Como ser mais eficiente nestes processos!

Secagem e Queima – Como ser mais eficiente nestes processos!

Você sabia que é possível secar e queimar tijolos de forma mais eficiente com o apoio da tecnologia empregada no Secador Rápido de Taliscas e no Forno Metálico Móvel? Comprometida com o desenvolvimento do setor ceramista, a NATREB investe pesado em pesquisas e em...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider