Qual equipamento é indicado para a britagem na indústria de mineração?

Qual equipamento é indicado para a britagem na indústria de mineração?

Se você procura uma solução para britagem na indústria de mineração, precisa conhecer o destorroador ou triturador de resíduos.

O Destorroador é um equipamento que faz parte do portfólio de soluções da NATREB e foi especialmente desenvolvido com a finalidade de realizar a britagem primária de minérios.

Ele atua com dois ou três eixos dentados girando um contra o outro que forçam o rompimento de torrões ao passar entre si. A granulometria de entrada e saída, bem como a capacidade de processamento depende da regulagem e do tamanho da máquina.

O Destorroador NTB-900, é capaz de atender uma demanda de até 70 Ton/Hora de trabalho e possui as seguintes dimensões: 2300 x 1433 x 2636 mm.

Atualmente, contamos com este modelo de série, mas também trabalhamos com projetos customizados com base nas necessidades de cada cliente. Vale destacar que além de atender a indústria de mineração, o Destorroador também pode ser empregado na tributação de recicláveis e resíduos da construção civil.

Características e detalhes construtivos do produto

Conheça algumas características importantes e detalhes construtivos que estão presentes nos Destorroadores NATREB:

  • Redutor de três eixos de engrenagens cilíndricas helicoidais, e transmissão para eixo primário também por engrenagem. Podendo ser utilizado redutor planetário em projetos especiais.
  • Carcaça do corpo do destorroador toda em chapa de aço soldado.
  • Pentes com regulagem, facilitam a limpeza e a formação do tamanho do torrão na saída.
  • Facas revestidas com solda dura, fáceis de desmontar e de recuperar. Para alguns materiais são desenvolvidas facas de ligas diferenciadas.
  • Acoplamento exclusivo com dispositivo de segurança mecânica nos três eixos.
  • Embreagem pneumática com acionamento suave.
  • Possibilidade de inversão de rotação para desenganche.

Entendendo a estrutura do Destorroador NATREB

O Destorroador NATREB, possui uma caixa de redução fabricada em chapa soldada com engrenagens cilíndricas helicoidais retificadas.

Na cuba onde atuam os eixos destorroadores há raspadores com regulagem que facilitam a limpeza e trituração dos torrões, martelos revestidos para diminuir o desgaste, acoplamento exclusivo com dispositivo de segurança mecânica nos três eixos e embreagem eletropneumática para um acionamento suave.

As carcaças utilizadas nos Destorroadores NATREB são calculadas para suportar elevados esforços de impacto, enquanto os eixos são fabricados em ligas especiais e projetados para suportar elevadas cargas, bem como paradas repentinas devido ao processo de trituração.

Por fim, as facas picadoras, que são as responsáveis pela trituração da matéria prima, costumam ser fabricadas de acordo com a necessidade de cada cliente. Geralmente empregamos aço especial revestido com solda dura para aumentar a vida útil das peças.

Todos os detalhes sempre são pensados e desenvolvidos para garantir uma longa vida útil e a excelente produtividade dos Destorroadores NATREB.

Para saber mais e obter uma cotação sem compromisso, entre em contato conosco e converse com um especialista.

Telefone: +55 48 3434-8700

E-mail: natreb@natreb.com.br

Qual o melhor equipamento para minha cerâmica?

Escrito por ruan

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

sexta-feira, 25 de novembro de 2022
}

Tempo de Leitura

2 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Como aumentar as vendas na indústria cerâmica?

Como aumentar as vendas na indústria cerâmica?

Aumentar as vendas na indústria cerâmica é um dos grandes desafios enfrentados pelos empresários do setor e ao mesmo tempo, um objetivo de grande importância para o sucesso dos seus negócios. Toda e qualquer empresa, independente do seu porte ou segmento de atuação,...

Aumentando sua produção cerâmica com a manutenção ideal

Aumentando sua produção cerâmica com a manutenção ideal

Sua cerâmica pode ser mais produtiva e lucrativa com a implantação das melhores técnicas e rotinas de manutenção preventiva no maquinário do seu parque de produção. Não há como negar, manutenções em momentos adequados, evitam paradas não previstas e colaboram de forma...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider