As férias coletivas interferem na produtividade?

Você já considerou a possibilidade de planejar férias e conceder períodos de férias coletivas em sua empresa? Alguns acreditam que pode haver uma interferência negativa na produtividade, seria essa uma verdade?

Em determinadas épocas do anos, algumas empresas passam por períodos de baixa produtividade. Este portanto, pode ser o momento ideal para sua equipe tirar alguns dias de folga.

Nestes períodos é comum que algumas empresas, optem pela concessão das férias coletivas. Conheça agora os seus benefícios para a sua empresa:

 

Reduza Custos Operacionais

Manter a empresa em funcionamento, requer alguns custos, o que em períodos de baixa demanda pode não ser interessante e lucrativo. Além disso, há uma preocupação especial por parte das indústrias que acabam vendo o número de produtos no estoque final aumentar, gerando maiores custos de armazenamento e reduzindo o capital de giro disponível da empresa.

 

Melhore o nível de satisfação dos seus funcionários

As férias coletivas, principalmente quando concedidas em períodos comemorativos como natal e carnaval, tende a deixar os funcionários mais satisfeitos com a empresa, o que acaba naturalmente contribuindo para o aumento da produtividade.

Após o período de descanso, os funcionários retornarão com as baterias recarregadas e prontos para novos desafios!

 

Hora ideal para colocar plano de manutenção em prática

Nas indústrias paradas regulares são importantes para garantir o bom funcionamento de todos os equipamentos que periodicamente precisam passar por manutenções preventivas. O período de férias coletivas pode ser o mais adequado para a realização deste tipo de manutenção, uma vez que não haverá impactos em sua produção. Conte com a Natreb para a manutenção de suas máquinas. Mantemos amplos estoques e sempre realizamos negociações especiais em épocas de fim de ano para facilitar sua manutenção e manter sua máquina com peças originais.

 

Aproveite o período de férias coletivas para realizar as reformas necessárias

O período de férias coletivas também é o ideal para realizar modificações de layouts, ampliações e obras em sua empresa. Uma boa dica é aproveitar o período de férias para realizar serviços como pintura e dedetização.

 

Evite o acúmulo de férias pendentes

De acordo com a lei trabalhista, os empregadores devem fornecer aos empregados 30 dias de férias por ano trabalhado. No entanto, sabemos que em algumas épocas do ano pode ser difícil para a empresa conceder férias a alguns funcionários, sem comprometer o andamento das tarefas.

No entanto, deve-se tomar cuidado para garantir que os seus funcionário não acumulem duas férias pendentes, pois nesse caso, a empresa pagará uma multa equivalente ao salário do funcionário, no ato de concessão das férias ou então nos casos de rescisão do contrato de trabalho. Além disso, os funcionários sem férias ​​estão mais suscetíveis a sofrer acidentes trabalhistas, ficando afastados por um período maior.

 

As férias coletivas são benéficas para a empresa

Como podemos observar, existem diversos motivos que provam que as férias coletivas pode contribuir para as empresas, sem necessariamente afetar a sua produtividade.

A legislação trabalhista permite inclusive, que o empregador conceda dois períodos de férias, desde que cada um deles tenha no mínimo 10 dias. É possível também mesclar um período de férias coletivas com férias individuais.

A empresa pode oferecer por exemplo, 10 dias de férias coletivas entre o período de natal e ano novo, optando por conceder os dias restantes de férias de forma individualizada.

 

Escrito por natreb

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
}

Tempo de Leitura

3 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Veja como montar uma cerâmica do zero!

Veja como montar uma cerâmica do zero!

Pensando em montar uma cerâmica? Confira nesse artigo, um resumo de tudo o que você precisa para colocar o seu negócio em prática! Legalização do negócio Antes de pensarmos na estrutura do negócio e no investimento necessário, será preciso regularizar o novo negócio...

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Qual é a situação do fluxo de caixa da sua cerâmica hoje? Neste artigo em especial, trataremos de um tema muito importante e que está relacionado com a gestão e a saúde financeira da sua cerâmica. Você já ouviu falar em fluxo da caixa, sabe como ele funciona e conhece...

Máquinas para cerâmica: Confira 5 dicas para aumentar a vida útil

Máquinas para cerâmica: Confira 5 dicas para aumentar a vida útil

Buscando alternativas para aumentar a vida útil das máquinas na sua cerâmica? Então fique atento e confira as 5 dicas que a NATREB preparou para você neste artigo! 1.Realize manutenções preventivas Toda e qualquer máquina necessita de rotinas de manutenção preventiva...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento
close slider