Como funciona uma Extrusora?

Como funciona uma Extrusora?

No processo de fabricação de produtos cerâmicos, as Extrusoras desempenham um papel fundamental, conferindo o formato desejado à argila e transformando essa importante matéria prima nos produtos cerâmicos que atendem as demandas da sociedade como um todo e principalmente do mercado da construção civil.

É preciso reconhecer, que sem as Extrusoras a produção de tijolos, telhas e outros materiais cerâmicos em larga escala e em plena observância às normas vigentes seria praticamente inviável.

Você deseja entender melhor o princípio de funcionamento das Extrusoras utilizadas na indústria ceramista? Então, você chegou ao lugar certo.

Nesse conteúdo, você conhecerá as Marombas e as Monoblocos à Vácuo NATREB e poderá entender melhor o princípio de funcionamento de ambos os modelos de Extrusoras. Vale a pena conferir!

Como funciona uma Extrusora do tipo Monobloco à Vácuo NATREB?

As Monoblocos possuem um sistema de mistura acoplado a sua câmera de vácuo especial que proporcionam uma qualidade superior ao processo de extrusão em produtos cerâmicos.

Na Monobloco à Vácuo, a argila primeiramente sofre um processo de mistura para homogeneização e regulação da umidade da massa e logo em seguida passa por um processo de compactação devido ao sistema de vácuo responsável por retirar o ar da argila.

Já compactada, a argila é forçada através de um eixo helicoidal (caracol) em direção a boquilha que possui o formato pré-determinado do produto cerâmico.

Esse tipo de equipamento se destaca pelo reduzido número de peças que compõem sua estrutura, já que tem um só redutor e um só motor para acionar todo o sistema.

Atualmente a NATREB conta com 3 modelos de Monobloco à Vácuo, produzidas de acordo com as necessidades de cada cerâmica. Sendo o modelo NTB-500 o mais recentemente desenvolvido, cuja capacidade de produção pode chegar em até 35 toneladas por hora de trabalho.

Confira no vídeo, um pouco mais sobre as Monoblocos à Vácuo NATREB:

Conheça a linha completa de Monoblocos à Vácuo NATREB, clicando aqui.

Como funciona uma Extrusora do tipo Maromba à Vácuo NATREB?

As Marombas à Vácuo são projetadas para realizar o processo de extrusão em produtos cerâmicos, de forma semelhante as Monoblocos, ou seja, por meio da compactação da argila através de um sistema vácuo responsável e conformação forçada através de um eixo helicoidal (caracol) em direção a boquilha com o formato pré-determinado do produto cerâmico.

As Marombas NATREB são equipamentos perfeitos para quem precisa de um material extrusado com qualidade. São fabricadas para atender uma demanda entre 10 ton/h à 35 ton/h de produtos cerâmicos.

Estes equipamentos se diferenciam por possuir engrenagens de alta dureza, retificadas, eixos robustos, o que permite a extrusão de argilas mais consistentes, e maior produção. O resultado é um produto final com perfeito acabamento, com ótima resistência mecânica e com baixo índice de tensões.

Este tipo de Extrusora tem a vantagem de ter menor consumo de energia, menor custo de consumíveis e facilidade de manutenção. O modelo NTB-6 foi o mais recente desenvolvimento da NATREB, este podendo chegar em até 35 toneladas por hora de trabalho.

Confira no vídeo, um pouco mais sobre as Marombas à Vácuo NATREB:

Conheça a linha completa de Marombas à Vácuo NATREB, clicando aqui.

Para saber mais sobre o princípio de funcionamento das Extrusoras NATREB ou solicitar uma cotação sem compromisso, entre em contato conosco.

Você também pode gostar de….

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider