Confira 5 dicas para montar uma cerâmica de sucesso

Confira 5 dicas para montar uma cerâmica de sucesso

Pensando em montar uma cerâmica do zero ou então expandir a capacidade produtiva e de geração de negócios de uma cerâmica já existente?

Neste artigo, a NATREB preparou 5 dicas, que podem contribuir significativamente para que a sua cerâmica alcance o sucesso e excelentes resultados.

Mas, antes das dicas, vale destacar que as expectativas para o ano de 2021 no setor ceramista são as melhores, sendo, portanto, um ótimo momento para quem pretende investir nesse segmento da economia.

Segundo projeções divulgadas pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, o Produto Interno Bruto da construção civil deve crescer 4% neste ano, impulsionando a retomada e o crescimento de todas as atividades que alimentam o setor, dentre elas a atividade ceramista.

Caso as projeções se confirmem, 2021 será o um ano de resultados positivos para a construção civil e também para o setor ceramista. Então, não deixe a oportunidade passar e confira as 5 dicas que a NATREB preparou para você.

1.Elabore um plano de negócios para a sua cerâmica

Nossa primeira dica para empreendedores que desejam montar uma cerâmica de sucesso consiste na elaboração de um plano de negócios, que visa basicamente responder às seguintes perguntas:

  • Quais são os parceiros e fornecedores que podem apoiar o meu novo negócio?
  • Quais são as etapas e máquinas essenciais para a produção ceramista?
  • Qual será o diferencial oferecido pela minha cerâmica aos clientes?
  • Qual será o público-alvo e a região de abrangência da minha cerâmica?
  • Como será realizada a distribuição da produção?
  • Quais são os custos e receitas envolvidos em uma cerâmica?

Com um bom planejamento, montar uma cerâmica de sucesso será apenas uma questão de tempo.

2.Estruture a área produtiva da sua cerâmica

Se você já possui um plano de negócios bem definido, é hora de planejar a área de produção da sua cerâmica.

Nesta etapa é importante determinar qual será a capacidade produtiva, para adquirir máquinas preparadas para atender a demanda.

Aqui na NATREB, contamos com uma linha completa de máquinas para a indústria ceramista que contempla todas as etapas da produção.

Para conferir a linha NATREB Cerâmica, clique aqui.

3.Inicie a prospecção e a captação de clientes

Para que a sua cerâmica alcance o sucesso e produza em larga escala é essencial contar com uma boa carteira de clientes.

Sendo assim, não economize em estratégias para a prospecção e captação de clientes. Firme parcerias, marque presença em eventos do setor e conquiste desde construtoras ao comércio de construção civil da sua região de atuação.

Quanto maior a carteira de clientes da sua cerâmica, maiores as chances de sucesso e bons resultados.

4.Ofereça produtos de boa qualidade

No Brasil, a produção de tijolos e outros produtos cerâmicos seguem normas rígidas elaboradas pela ABNT e observadas por boa parte das construtoras e demais clientes do setor ceramista.

Logo, para que uma cerâmica alcance o sucesso é importante garantir que durante a sua etapa produtiva todas as normas e boas práticas exigidas pelo mercado e pelos consumidores possam ser efetivamente cumpridas.

Ao produzir produtos de alta qualidade a sua cerâmica garantirá mais alguns passos em direção ao sucesso.

5.Ofereça preços competitivos e condições especiais de pagamento

A depender da região do país de instalação da sua cerâmica, a concorrência com outros ceramistas será forte, por isso, oferecer aos clientes algumas vantagens será fundamental.

Para uma cerâmica de sucesso, qualidade, preço atrativo, condições de pagamento facilitadas e entrega rápida podem ser importantes diferenciais.

Defina boas estratégias competitivas, destaque-se da concorrência e transforme o seu empreendimento em uma referência no setor.

Deseja montar ou expandir a capacidade produtiva da sua cerâmica? Conte com o apoio da NATREB.

Entre em contato conosco para conhecer mais sobre os nossos produtos e serviços.

Escrito por ruan

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
}

Tempo de Leitura

3 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Como otimizar o layout de produção em uma cerâmica?

Como otimizar o layout de produção em uma cerâmica?

A produção de blocos, telhas e outros produtos cerâmicos exige a execução de uma série de processos que precisam ser estudados e desenhados em um layout de produção adequado para a máxima eficiência da produção e redução de custos nas cerâmicas. Em síntese, podemos...

Como funciona uma Extrusora?

Como funciona uma Extrusora?

No processo de fabricação de produtos cerâmicos, as Extrusoras desempenham um papel fundamental, conferindo o formato desejado à argila e transformando essa importante matéria prima nos produtos cerâmicos que atendem as demandas da sociedade como um todo e...

Homogeneizador NATREB, conheça!

Homogeneizador NATREB, conheça!

Estas máquinas têm como principal função homogeneizar diferentes matérias primas. Seu funcionamento realiza trituração, mistura e cisalhamento da massa regularizando a granulometria das matérias primas utilizadas principalmente em industrias cerâmicas. O...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento
close slider