Como possuir um selo de qualidade para o setor cerâmico?

Para se manter em um mercado cada vez mais exigente, em relação a qualidade e as tecnologias empregadas nos processos de produção. É preciso diferenciar-se da concorrência e garantir a entrega de produtos de qualidade aos clientes.

Pensando nisso, a Anicer – Associação Nacional da Indústria Cerâmica, desenvolveu o PSQ – Programa Setorial de Qualidade da cerâmica vermelha que certifica as empresas do setor ceramista que seguem determinados parâmetros de qualidade na fabricação de seus produtos.

A ferramenta proporciona às empresas do setor, a possibilidade de tornar-se referência, fomentando assim a qualidade dos seus produtos e contribuindo para elevar a imagem do setor.

O programa de qualidade visa ainda a redução de perdas no processo produtivo, além da valorização e divulgação das empresas que fabricam seus produtos em conformidade com as mais elevadas normas e exigências do mercado, atendendo as mais exigentes construtoras e clientes.

 

Como possuir o selo PSQ?

Para aderir ao selo de qualidade, as empresas precisam adequar os seus processos de produção de blocos e telhas cerâmicas as orientações e parâmetros determinados pelas normas técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Contratar um laboratório qualificado para a realização de ensaios que atestem a qualidade dos produtos e o cumprimento das normas de qualidade.

Assinar o termo de adesão ao programa setorial de qualidade de telhas PSQ-TC e ao programa setorial da qualidade de blocos cerâmicos – PSQ-BC, pagando uma taxa de participação.

Após receber 3 relatórios atestando a conformidade dos produtos, a empresa receberá o selo de qualidade e ingressará na lista de empresas qualificadas.

Para manter-se na lista de empresas qualificadas, a empresa deverá apresentar amostragens trimestrais comprovando a manutenção nos parâmetros de qualidade dos produtos.

 

Quais as vantagens de possui o selo de qualidade PSQ?

  • A principal vantagem de possuir um selo de qualidade está no fato de não haver restrições quanto ao fornecimento de produtos para construtoras que atuam no Programa Minha Casa Minha Vida. Uma vez que é um exigência legal do programa a aquisição de produtos certificados.
  • Outra vantagem é a possibilidade de vender produtos para consumidores portadores do cartão BNDES, que prioriza produtos com certificação PSQ de qualidade, contribuindo assim para um aumento expressivo nas vendas.
  • Receber reconhecimento e divulgação pela qualidade dos produtos fornecidos pela cerâmica participante do programa de qualidade.
  • Aumento da confiança do mercado em relação aos produtos desenvolvidos pelas cerâmicas participantes, agregando assim, maior valor ao produto e também a marca.

Estas são algumas das vantagens que o ceramista alcança ao inserir a sua cerâmica na lista de empresas qualificadas do setor.

Entre em contato com a Anicer e busque mais informações para que a sua empresa possa receber o selo PSQ de qualidade. Assim, você afirma o compromisso de sua empresa com a qualidade dos seus produtos, alcançando maior aceitação e credibilidade no mercado e consequentemente aumentando o faturamento de sua cerâmica.

 

Já baixou nosso infográfico? Clique abaixo, é GRÁTIS:

Você também pode gostar de….
Secagem e Queima – Como ser mais eficiente nestes processos!

Secagem e Queima – Como ser mais eficiente nestes processos!

Você sabia que é possível secar e queimar tijolos de forma mais eficiente com o apoio da tecnologia empregada no Secador Rápido de Taliscas e no Forno Metálico Móvel? Comprometida com o desenvolvimento do setor ceramista, a NATREB investe pesado em pesquisas e em...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider