CRM: Utilize esta ferramenta para aumentar suas vendas

Você utiliza na sua empresa alguma ferramenta para controlar as suas diversas atividades, entre elas a gestão comercial do seu negócio?

O processo de vendas faz parte da estrutura que move uma empresa, sem vendas não há razão para a existência de qualquer negócio.

São as vendas que geram e potencializam os resultados, afinal quanto mais se consegue vender, maior será o faturamento daquela empresa e consequentemente o seu crescimento.

 

Quais os objetivos da gestão comercial?

Conheça alguns dos principais objetivos da gestão comercial e entenda como uma ferramenta CRM pode auxiliar na gestão e no crescimento do seu negócio.

Aumentar o faturamento da empresa: O primeiro objetivo de uma boa gestão comercial, é sem dúvidas o aumento em valor de vendas e consequentemente do faturamento. A equação é simples: Quanto mais você vender, maior será o faturamento da empresa.

Aumentar a fatia de mercado da empresa: O mercado é altamente competitivo e para que as empresas consigam se manter ativas é muito importante que se consolidem e assumam uma fatia importante do mercado.

Isso só será possível com uma política de gestão bem estuturada.

Alcançar o fortalecimento e universalização da marca: Quanto mais uma empresa vender, maior será a sua fatia de mercado. Quanto maior a sua fatia de mercado, maior será o seu poder de negociação com clientes e fornecedores e como consequência melhores serão os seus resultados.

Empresas que alcançam este patamar conseguem inclusive um número expressivo de vendas orgânicas, que são aquelas onde o consumidor procura o produto ou a empresa por iniciativa própria e por influência do próprio poder conquistado pela marca.

 

Como a metodologia CRM pode ajudar a minha empresa?

Para que seja possível alcançar os objetivos listados no tópico anterior, é primordial que as empresas estejam engajadas em estruturar de forma adequada o setor comercial, com o estabelecimento de processos e metas.

As empresas precisam criar padrões para negociações com clientes, além de acompanhar todo o processo de vendas, desde a requisição do cliente, faturamento, pagamento e entrega do produto.

A metodologia CRM integra todos processos de uma empresa de forma homogênea e eficaz. A sigla vem do inglês e quer dizer: Customer Relationship Management ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente.

Como uma ótima metodologia de gerenciamento de negócios e relacionamento com clientes um sistema CRM é de grande importância para que a sua empresa se torne mais eficiente como um todo, vendendo mais, entendendo melhor os resultados e diagnosticando falhas rapidamente.

Através do investimento em novas tecnologias, você poderá ajudar a sua empresa a crescer mais rápido.

 

Invista também no seu parque produtivo

Adotar uma ferramenta para melhorar a gestão do negócio como um todo, é uma excelente ideia.

Mas, assim como em toda a cadeia industrial, nas cerâmicas não poderia ser diferente. É preciso investir na modernização dos parques produtivos, através de equipamentos dotados das mais novas tecnologias.

Portanto, na hora de substituir peças ou equipamentos em sua cerâmica, conheça a Natreb!

Possuímos uma linha completa de máquinas, equipamentos e peças de reposição para o setor ceramista.

 

Escrito por natreb

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
}

Tempo de Leitura

2 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Veja como montar uma cerâmica do zero!

Veja como montar uma cerâmica do zero!

Pensando em montar uma cerâmica? Confira nesse artigo, um resumo de tudo o que você precisa para colocar o seu negócio em prática! Legalização do negócio Antes de pensarmos na estrutura do negócio e no investimento necessário, será preciso regularizar o novo negócio...

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Qual é a situação do fluxo de caixa da sua cerâmica hoje? Neste artigo em especial, trataremos de um tema muito importante e que está relacionado com a gestão e a saúde financeira da sua cerâmica. Você já ouviu falar em fluxo da caixa, sabe como ele funciona e conhece...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento
close slider