Destorroador NATREB, conheça!

Destorroador NATREB, conheça!

Você conhece a função de um Destorroador na indústria cerâmica e de extração mineral? Confira o funcionamento deste importante equipamento, neste artigo especial que a NATREB preparou para você.

destorroadorOs destorroadores são equipamentos adequados para a britagem primária de matéria prima oriunda das pedreiras. Aplicado na cerâmica faz o trabalho de destorroar argilitos, torrões em materiais duras misturados à argila ou para moagem.  Seu objetivo principal é reduzir a granulometria original e irregulares do material com formatos de até 50 cm para uniformes entre 25 a 70 mm, conforme configuração dos eixos, assim facilitando uma dosagem correta da linha de produção ou armazenamento subsequente. Projetado especialmente para triturar materiais não ferrosos contendo porcentagens de umidade abaixo de 20% e com uma dureza máxima de 4 Mohs.

O Destorroador NATREB possui uma grande versatilidade de configurações para se adaptando para diferentes aplicações alcançando produções de até 100 ton/h. Além de utilização em indústrias cerâmicas em geral, é muito comum seu uso em mineradoras, recicladoras, químicas, cimenteiras entre outros. Esta máquina possibilita um carregamento direto com pá carregadeira ou caminhão.

É composta de três conjuntos de eixos que giram em velocidades diferentes, sendo que o eixo superior fragmenta os torrões/pedras maiores e o auxilia no escoamento do material.

Já os dois eixos picadores possuem martelos fabricados com ligas especiais de alta resistência á pressão e ao desgaste que são responsáveis pela fragmentação dos torrões na granulometria desejada. Os eixos possuem rotação sincronizada na direção oposta e em velocidades diferentes, assim forçando o material a passar pela ranhura dos martelos e obtendo uma excelente quebra do material triturado.

Conhecendo a estrutura básica do Destorroador

estrutura destorroador

O Destorroador NATREB, possui uma caixa de redução fabricada em chapa soldada com engrenagens cilíndricas helicoidais retificadas.

Na cuba onde atual os eixos destorroadores há raspadores com regulagem que facilitam a limpeza e trituração dos torrões, martelos revestidos para diminuir o desgaste, acoplamento exclusivo com dispositivo de segurança mecânica nos três eixos e embreagem eletropneumática para acionamento suave.

Estas características nos garantem um baixo custo operacional, versatilidade de aplicação, robustez adequada à aplicação, grande capacidade de produção e consumo de potência relativamente baixo.

Agora conheça um pouco mais sobre os componentes principais do Destorroador NATREB:

Carcaça/Chassi

ChassiAs carcaças utilizadas nos Destorroadores NATREB são calculadas para suportar elevados esforços de impacto originados pela trituração do material. Portanto seu projeto robusto e com estruturas nervuradas concedem esta confiabilidade de resistência mecânica. Sendo fabricadas de chapas grossas em SAE1020 para uma melhor soldabilidade, usinabilidade e ductilidade.

Todas as peças em chapas são cortadas em um processo de corte plasma, onde é possível seguir fielmente as medidas definida no projeto 3D agilizando a montagem e mantendo a confiabilidade para peças de reposição.

As chapas de contato do material podem ser revestidas com placas de desgaste substituíveis, a fim de proteger a área de britagem em caixa de materiais com índices de alta abrasão.

O parque fabril da NATREB tem a capacidade de usinar estas carcaças já montadas, isso garante as tolerâncias dimensionais exigidas pelos rolamentos, engrenagens e eixos assim garantido uma montagem final perfeita sem retrabalhos.

Eixos Picadores/Facas

Eixos picadoresEste equipamento possui 3 eixos picadores, entre eles, eixo picador superior, eixo picador esquerdo e direito. Eles são projetados para suportar elevadas cargas de impacto e paradas repentinas devido ao processo de trituração, isso só é possível pelo material aplicado em nossos eixos. Geralmente são fabricados em ligas especiais como SAE8640, os mesmos possuem alta resistência mecânica, boa usinabilidade, alta tenacidade, elevada temperabilidade e elevada dureza, assim evitando o desgaste e a quebra prematura destas peças.

As facas picadoras são as responsáveis pela trituração da matéria prima, são elas que determinam a granulometria de saída do material, possibilitando a alteração do projeto de acordo com aplicações distintas, assim, sendo fabricadas de acordo com a necessidade de cada cliente. Geralmente são fabricadas em aço especial e revestidas com solda dura para aumentar a vida útil das peças de desgaste, possibilitando uma recuperação in-loco. Seu projeto possibilita uma substituição rápida e simples, diminuindo tempo de manutenção e paradas da máquina.

Deseja saber mais sobre os Destorroadores NATREB ou realizar uma cotação sem compromisso? Clique aqui e entre em contato conosco!

 

 

 

Escrito por ruan

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021
}

Tempo de Leitura

4 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Como otimizar o layout de produção em uma cerâmica?

Como otimizar o layout de produção em uma cerâmica?

A produção de blocos, telhas e outros produtos cerâmicos exige a execução de uma série de processos que precisam ser estudados e desenhados em um layout de produção adequado para a máxima eficiência da produção e redução de custos nas cerâmicas. Em síntese, podemos...

Como funciona uma Extrusora?

Como funciona uma Extrusora?

No processo de fabricação de produtos cerâmicos, as Extrusoras desempenham um papel fundamental, conferindo o formato desejado à argila e transformando essa importante matéria prima nos produtos cerâmicos que atendem as demandas da sociedade como um todo e...

Confira 5 dicas para montar uma cerâmica de sucesso

Confira 5 dicas para montar uma cerâmica de sucesso

Pensando em montar uma cerâmica do zero ou então expandir a capacidade produtiva e de geração de negócios de uma cerâmica já existente? Neste artigo, a NATREB preparou 5 dicas, que podem contribuir significativamente para que a sua cerâmica alcance o sucesso e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento
close slider