Equipamentos indispensáveis para uma cerâmica

Equipamentos indispensáveis para uma cerâmica. Quem são eles?

Quais são os equipamentos mais importantes para o funcionamento de uma cerâmica?

Conheça as Marombas à Vácuo e os Monoblocos e confira a contribuição destes equipamentos para a produção dos mais variados produtos cerâmicos, como:

  • Tijolos;
  • Blocos estruturais;
  • Capas de laje;
  • Elementos vazados;
  • Bastões para telha;
  • Telhas;
  • Entre outros itens cerâmicos.

Maromba à Vácuo

As Marombas à Vácuo são máquinas projetadas para realizar o processo de extrusão em produtos cerâmicos através da compactação e remoção do ar presente na argila com o auxílio de um sistema de vácuo.

Além de remover o ar da argila, as marombas forçam a matéria prima contra um eixo helicoidal em direção a boquilha que possui o formato pré-determinado do produto.

Equipamento perfeito para quem precisa de um material extrusado de alta qualidade, as Marombas à Vácuo Natreb estão disponíveis em modelos com capacidade entre 03 ton/h à 45 ton/h.

Como um importante diferencial, as Marombas à Vácuo se diferenciam das demais máquinas desse porte por possuir engrenagens de alta dureza retificadas e eixos robustos, o que permite extrusão de argilas mais consistentes, e maior produção.

Conheça a linha completa de Marombas à Vácuo NATREB:

Para saber mais sobre as Marombas à Vácuo NATREB, acesse o nosso artigo técnico com todos os seus detalhes construtivos, clicando aqui.

Monoblocos

Nas Monoblocos a argila sofre primeiramente um processo de mistura para homogeneização e regulação da umidade da massa e posteriormente é submetida a um processo de compactação por meio do sistema de vácuo amplo, responsável por retirar o ar da argila.

Durante a compactação, a argila é forçada através de um eixo helicoidal em direção a boquilha com o formato pré-determinado do produto cerâmico.

O principal diferencial desta máquina está relacionado ao seu sistema de mistura acoplado e sua câmara de vácuo especial que proporciona uma qualidade superior ao processo de extrusão em produtos cerâmicos.

Também vale destacar como um importante diferencial as engrenagens de alta dureza retificadas e os eixos robustos, que permitem a extrusão de argilas mais homogêneas, consistentes, e maior produção.

As Monoblocos NATREB possuem capacidade de produção entre 20 Ton/hora e 35 Ton/hora.

Conheça a linha completa de Monoblocos NATREB:

Para saber mais sobre as Monoblocos NATREB, acesse o nosso artigo técnico com todos os seus detalhes construtivos, clicando aqui.

Onde encontrar Marombas e Monoblocos NATREB

A NATREB está presente no Brasil e fora do país por meio dos seus representantes e escritórios de peças.

Para acessar a nossa lista de representantes nacionais, clique aqui;

Para acessar a lista de representantes internacionais, clique aqui.

Além dos representantes, contamos com uma ampla e moderna fábrica localizada em Santa Catarina.

Telefone: +55 48 3434-8700

E-mail: natreb@natreb.com.br

Você também pode gostar de….
Secagem e Queima – Como ser mais eficiente nestes processos!

Secagem e Queima – Como ser mais eficiente nestes processos!

Você sabia que é possível secar e queimar tijolos de forma mais eficiente com o apoio da tecnologia empregada no Secador Rápido de Taliscas e no Forno Metálico Móvel? Comprometida com o desenvolvimento do setor ceramista, a NATREB investe pesado em pesquisas e em...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider