Indústria-cerâmica-2022-melhores-soluções-em-máquinas-e-equipamentos

Indústria Cerâmica 2022: Quais as melhores soluções em máquinas e equipamentos

Você já conhece os últimos lançamentos da NATREB para atender a demanda do setor ceramista?

Manter seu parque produtivo modernizado é um dos segredos para obter produtos de qualidade, sucesso e lucratividade. Sabendo disso, desenvolvemos dia após dia, soluções que contribuam e acrescentem valor para a indústria ceramista.

Nesse conteúdo, você conhecerá algumas máquinas que não podem ficar de fora da sua indústria cerâmica em 2022.

Maromba a Vácuo NTB-6

Um equipamento perfeito para quem precisa de um material extrusado com qualidade. A Natreb NTB-6 é resultado de mais de 40 anos de evolução em extrusoras de grelha.

A Maromba a Vácuo NTB-6 é projetada para retirar o ar da argila por sistema de vácuo, comprimir e modelar o produto para prensa ou cortador.

Por ser compacta, sua estrutura de chapa de aço, eixos e engrenagens formam um conjunto muito estável que suporta extrusão dura de baixa umidade, proporcionando ainda, baixa incidência de manutenções.

No seu interior, o sistema de martelos ou calcadores que recebem a argila, forçam a passagem entre grelhas que a fragmentam para chegar ao caracol, e então ser desairada, compactada e conformada por extrusão para formar todo tipo de produto cerâmico.

Forno Metálico Móvel

O Forno Metálico Móvel é uma alternativa de queima para produção de média escala na indústria cerâmica que consome cerca de 30% a menos de combustível em relação aos fornos convencionais.

Constituído de um corpo metálico móvel que se desloca em diferentes plataformas fixas a cada ciclo de queima, o Forno Metálico Móvel possibilita que uma carga de materiais cerâmicos secos seja preparada sobre uma das plataformas ao mesmo tempo que o processo de queima acontece em outra plataforma.

O forno móvel é modular e composto por uma estrutura metálica revestida com fibras espessas a fim de isolar o calor da queima, está preparado para queima de biomassa, carvão ou lenha e dispõe de sistema automatizado de controle.

Secador Rápido de Taliscas NTS

O Secador Rápido de Taliscas NTS é um equipamento desenvolvido para obter maior eficiência de secagem de peças cerâmicas na etapa que antecede a queima.

Com projetos customizados para cada cliente, o Secador Rápido de Taliscas NTS garante a secagem de telhas e blocos cerâmicos de variados modelos.

O equipamento atua em ciclos de secagem que variam entre 50 e 120 minutos, com capacidade para 8 a 35 ton/hora.

Dentre os principais benefícios que o Secador Rápido de Taliscas NTS pode oferecer, destacam-se: redução de custos de energia elétrica e térmica, uniformidade da produção, baixo custo de manutenção e eliminação de movimentação manual.

Deseja saber mais sobre soluções em máquinas e equipamentos para indústria cerâmica em 2022? Entre em contato conosco e fale com um especialista!

Telefone: +55 48 3434-8700

E-mail: natreb@natreb.com.br

Qual o melhor equipamento para minha cerâmica?

Escrito por ruan

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022
}

Tempo de Leitura

2 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Os 5 segredos para obter sucesso em sua cerâmica

Os 5 segredos para obter sucesso em sua cerâmica

Sua cerâmica pode chegar ao sucesso, desde que você faça uso das estratégias certas. Pensando nisso, a NATREB separou 5 dicas para ajudar os ceramistas que desejam expandir os seus negócios e alcançar novos horizontes. Temos certeza de que uma combinação entre...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider