Os principais Equipamentos para cerâmicas

Você sabe quais são os principais equipamentos destinados a garantir o funcionamento e excelentes níveis de produtividade para sua cerâmica?

Conheça a Natreb, uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1974 e que se diferencia por desenvolver produtos e serviços visando a real necessidade do ceramista, respeitando sempre os princípios da qualidade, pontualidade e assistência para cada um de seus clientes.

 

Principais equipamentos Natreb para a indústria cerâmica

Caixão Alimentador: O caixão alimentador é fundamental para a linha de produção de uma indústria cerâmica, pois garante o abastecimento constante e uniforme das demais máquinas na linha de produção.

Desintegrador: Os desintegradores são equipamentos projetados para a trituração de torrões secos e endurecidos, eliminando ainda pedras presentes na argila, contribuindo para a melhoria da qualidade do produto final.

Homogeneizador: O homogeneizador é um equipamento utilizado para tornar a massa argilosa mais homogênea e realizar a limpeza das matérias primas, impedindo a passagem de raízes e outras impurezas por sua peneira.

Seu princípio de funcionamento consiste na passagem forçada da argila por uma peneira, resultando em uma massa no formato de pequenos cilindros com perfeita homogeneização e distribuição uniforme de água.

Misturador:  Os misturadores tem como função principal misturar os diversos tipos de argila, tanto a repousada como a natural, promovendo também a adição de água  e aditivos na massa.

Laminador: Os laminadores são utilizados para esmagar as argilas entre dois cilindros de alta resistência que trabalham em diferentes velocidades, eliminando pedregulhos e completando a mistura da massa, melhor distribuindo a água na argila.

Os laminadores contribuem para melhoria da qualidade  e acabamento do produto final.

Maromba a Vácuo / Monoblocos / Extrusoras: A função executada por este tipo de equipamento está entre as mais importantes de uma cerâmica.

Neste equipamento o ar é retirado da argila, através de um sistema de vácuo de alta pressão. Logo após a argila é forçada por um Rosca sem-fim (caracol) ou pistão para que passe em um molde definido de acordo com o tipo e formato do produto a ser produzido, formando assim uma coluna contínua para posterior corte.

Secador Rápido: O secador rápido é um equipamento desenvolvido para obter maior eficiência de secagem de peças cerâmicas nesta etapa que antecede a queima. Contribuindo para a redução de custos de energia elétrica e térmica, uniformidade da produção, baixo custo de manutenção e eliminação de movimentação manual.

Forno Metálico: O forno metálico móvel é uma alternativa de queima para produção de média escala na indústria cerâmica. Consumindo cerca de 30% a menos em termos de combustíveis se comparados aos fornos convencionais.

 

Para conhecer mais sobre os nossos produtos e entender como eles podem ajudar a sua produção e empresa a crescer e a otimizar a sua produção, com consequente redução de custos, entre em contato conosco, faça um orçamento sem compromisso!

Invista na sua empresa, aproveitando as políticas especiais de crédito para empresas do setor indústrias disponibilizadas pelo BNDES e principais bancos do mercado!

 

Escrito por natreb

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

sexta-feira, 27 de março de 2020
}

Tempo de Leitura

2 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Veja como montar uma cerâmica do zero!

Veja como montar uma cerâmica do zero!

Pensando em montar uma cerâmica? Confira nesse artigo, um resumo de tudo o que você precisa para colocar o seu negócio em prática! Legalização do negócio Antes de pensarmos na estrutura do negócio e no investimento necessário, será preciso regularizar o novo negócio...

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Como organizar o fluxo de caixa da sua cerâmica

Qual é a situação do fluxo de caixa da sua cerâmica hoje? Neste artigo em especial, trataremos de um tema muito importante e que está relacionado com a gestão e a saúde financeira da sua cerâmica. Você já ouviu falar em fluxo da caixa, sabe como ele funciona e conhece...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento
close slider