máquinas cerâmicas

Quais máquinas não podem faltar em uma cerâmica?

Quais são as máquinas que não podem faltar em uma boa cerâmica? Sua cerâmica está preparada com o que há de mais moderno e eficiente para a fabricação de telhas, blocos e tijolos cerâmicos?

Ficou na dúvida na hora de responder às perguntas acima? Então, não deixe de conferir esse artigo!

Máquinas que não podem faltar em uma boa cerâmica

Algumas máquinas são essenciais para a operação eficiente de uma cerâmica, dentre elas podemos citar as seguintes:

Caixão Alimentador: O caixão alimentador é fundamental para a linha de produção de uma indústria cerâmica, pois garante o abastecimento constante e uniforme das demais máquinas na linha de produção.

Desintegrador: Os desintegradores são equipamentos projetados para a trituração de torrões secos e endurecidos, eliminando ainda pedras presentes na argila, contribuindo assim para a melhoria da qualidade do produto final.

Homogeneizador: O homogeneizador é um equipamento utilizado para tornar a massa argilosa mais homogênea e realizar uma espécie de limpeza das matérias primas, ao impedir a passagem de raízes e outras impurezas por sua peneira.

Misturador: Os misturadores tem como função principal misturar os diversos tipos de argila, tanto a repousada como a natural, promovendo também a adição de água e aditivos na massa, que por fim melhoram sua trabalhabilidade e homogeneidade.

Laminador: Os laminadores são utilizados para esmagar as argilas entre dois cilindros de alta resistência que trabalham em diferentes velocidades, eliminando pedregulhos, completando a mistura da massa e melhor distribuindo a água na argila.

Maromba a Vácuo / Monoblocos / Extrusoras: A função executada por este tipo de equipamento está entre as mais importantes de uma cerâmica.

Nas marombas, monoblocos e extrusoras o ar é retirado da argila, através de um sistema de vácuo em alta pressão. Logo após, a argila é forçada por uma Rosca sem-fim (caracol) para que passe em um molde definido de acordo com o tipo e formato do produto a ser produzido, formando assim uma coluna contínua, para posteriormente seguir ao corte (cortadores).

Secador Rápido de Taliscas: O secador rápido de taliscas é um equipamento desenvolvido para obtenção da maior eficiência em secagem de peças cerâmicas em uma etapa que antecede a queima.

O seu uso contribui para a redução de custos com energia elétrica e térmica, tempo de secagem, melhora da uniformidade da produção, reduzindo ainda a movimentação manual.

Forno Metálico Móvel: O forno metálico móvel é uma alternativa de queima para produção de média escala na indústria cerâmica.

Além da eficiência do seu processo otimizado de queima, destaca-se ainda, o consumo de combustível cerca de 30% menor quando comparado a um forno convencional.

Onde encontrar máquinas para a indústria cerâmica?

Você pode encontrar todas as máquinas citadas nesse artigo e muitas outras, clicando aqui e visitando a página de equipamentos para a indústria cerâmica da NATREB.

Ficou com alguma dúvida sobre os nossos produtos ou deseja realizar uma cotação sem compromisso? Então, não perca mais tempo, entre agora mesmo em contato com o nosso time de especialistas, pelo telefone: +55 48 3434-8700 ou se preferir pelo e-mail: natreb@natreb.com.br

Escrito por ruan

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

segunda-feira, 14 de setembro de 2020
}

Tempo de Leitura

2 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
As vantagens de uma consultoria profissional em sua cerâmica

As vantagens de uma consultoria profissional em sua cerâmica

Você sabia que pode contar com as vantagens de uma consultoria profissional em sua cerâmica? Aumente a eficiência e a produtividade do seu negócio, com o apoio dos nossos especialistas. A Natreb conta com consultores altamente qualificados e com larga experiência de...

O equipamento ideal para indústria cerâmica poder economizar!

O equipamento ideal para indústria cerâmica poder economizar!

Você sabia que com o equipamento certo a sua cerâmica pode gerar economia na produção de tijolos, blocos, telhas e outros produtos cerâmicos? A produção de produtos cerâmicos é composta por diversas etapas, desde a extração da matéria prima ao produto final, dentre as...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider