Veja como atrair mais clientes para a sua cerâmica

Veja como atrair mais clientes para a sua cerâmica

Existem diversas estratégias já conhecidas do mercado para captar e atrair clientes. No segmento ceramista, quando bem aplicadas essas estratégias podem potencializar os resultados das vendas.

Como forma de deixar a nossa contribuição para você ceramista que está em busca de alternativas para atrair clientes para a sua cerâmica, listamos nesse conteúdo algumas estratégias que podem potencializar a captação de clientes do seu negócio.

1.Invista na prospecção de clientes

Nada como a boa e velha prospecção “porta a porta” para gerar novos negócios. Antes de mais nada, é importante destacar que os potenciais clientes precisam conhecer a sua cerâmica, os produtos e benefícios que ela pode oferecer.

Sendo assim, uma excelente estratégia para atrair clientes consiste na montagem de uma equipe comercial e definição de rotas para visita presencial a possíveis clientes.

Dentre aqueles que devem ser visitados, estão as lojas de materiais de construção e as construtoras.

2.Marque presença na internet

Vivemos atualmente em um mundo altamente conectado. Na maioria das vezes, quando buscamos encontrar algo, logo recorremos a internet.

Sendo assim, marcar presença na internet também pode ser uma excelente estratégia para atrair clientes, inclusive para as cerâmicas.

Para isso, a sua cerâmica pode contar com o apoio especializado de profissionais de marketing ou até mesmo, iniciar com estratégias gratuitas, como o cadastramento no Google Meu Negócio. (Classificado gratuito do Google).

3.Não abra mão da qualidade dos produtos

É preciso destacar também, que para atrair clientes é preciso estar oferecendo diferenciais de mercado, como atendimento personalizado, facilidade de pagamento e produtos de alta qualidade.

Com o mercado consumidor cada vez mais exigente, é fundamental que as cerâmicas que buscam atrair clientes, não deixem de lado a qualidade dos seus produtos.

4.Tenha produtos para pronta entrega

Outra alternativa para atrair clientes e se destacar da concorrência, consiste em manter produtos disponíveis em estoque para pronta entrega.

É comum que alguns materiais de construção ou construtoras busquem parceria com fornecedores que oferecem agilidade na liberação e entrega de pedidos.

Agilidade essa, que somente é possível quando a cerâmica em questão possui uma boa estrutura de armazenamento e logística que permita a rápida entrega aos clientes.

5.Ofereça condições especiais de pagamento

Por fim, a sua cerâmica também pode atrair mais clientes ao oferecer condições especiais e facilitadas de pagamento, principalmente em relação a prazos.

Sabemos que nem sempre é possível oferecer condições especiais de pagamento aos clientes. No entanto, essa é uma estratégia que costuma agradar e contribuir significativamente para atrair novos clientes.

Neste conteúdo, você conheceu algumas estratégias que podem potencializar a captação de clientes da sua cerâmica.

Agora, é hora de colocar as estratégias que você encontrou aqui em prática, visando conquistar o maior número possível de novos clientes e assim, potencializar o crescimento e os resultados da sua cerâmica.

Para mais conteúdos relacionados ao universo ceramista, continue acompanhando o blog da NATREB.

Escrito por ruan

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021
}

Tempo de Leitura

2 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Agilizando a produção de uma cerâmica: Os 3 passos principais

Agilizando a produção de uma cerâmica: Os 3 passos principais

Como maximizar a produção de uma cerâmica? Quais são os passos principais para produzir mais, reduzir custos e ao mesmo tempo garantir a qualidade do produto final? Nesse conteúdo a NATREB apresenta 3 passos essenciais para o desenvolvimento e crescimento da...

A cerâmica vermelha e a versatilidade dos materiais

A cerâmica vermelha e a versatilidade dos materiais

A cerâmica vermelha é um dos materiais construtivos mais antigos utilizados pela humanidade. De acordo com historiadores, os primeiros vestígios relativos à produção de itens cerâmicos remontam ao período da pré-história. Por sua vez, arqueólogos afirmam que os...

Misturador NATREB     

Misturador NATREB     

São equipamentos indispensáveis no processo de preparação em industrias cerâmicas, são eles que garantem a mistura homogênea dos diferentes tipos de argilas, líquidos, aditivos e sólidos desintegrando o material seco por corte e esmagamento e adicionando água ao...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider