Cerâmica preparada para 2022? Confira aqui alguns segredos

Cerâmica preparada para 2022? Confira aqui alguns segredos

Sua cerâmica está preparada para 2022? Quais são os planos e metas da sua cerâmica para o ano que está apenas começando?

É hora de avaliar o ano que passou, definir metas e estratégias para potencializar os resultados, melhorar processos e permitir que a sua empresa chegue mais longe neste ano.

Não sabe exatamente por onde começar? A NATREB pode ajudar você! Confira as dicas de planejamento para 2022 que separamos na sequência desse conteúdo.

1. Defina as metas de 2022

Comece o seu planejamento para 2022 revisando suas metas do ano passado. Verifique quais foram as metas alcançadas e onde você ainda pode trabalhar para alcançar melhores resultados.

Após essa primeira análise, veja a sua realidade atual e defina algumas metas, dentre elas:

  • Expandir a capacidade de produção;
  • Investir na modernização da linha de produção;
  • Implementar controles de estoque mais rigorosos;
  • Reduzir custos operacionais;
  • Aumentar o seu faturamento e lucratividade;
  • Investir em treinamento e capacitação de mão de obra;
  • Investir mais recursos em rotinas de manutenção preventiva.

2.Crie um planejamento financeiro

Ao criar um planejamento financeiro, normalmente utilizamos informações de anos anteriores para estimar as receitas e despesas para o ano que está começando.

Sem dúvida alguma, o planejamento financeiro é uma ferramenta essencial para cerâmicas que pretendem alcançar resultados positivos, mantendo o fluxo de caixa e as contas em dia.

Desenvolva um orçamento que o auxilie a manter as finanças da sua cerâmica em equilíbrio, evitando assumir despesas incompatíveis com o volume de receitas.

Se possível, estabeleça um percentual dos lucros mensais da sua cerâmica para construir uma reserva de emergência voltada para possíveis imprevistos e momentos de turbulência econômica.

3.Invista em capacitação e treinamento

Uma das chaves para escalar sua cerâmica é ter uma equipe forte. Diante disso, considere no seu planejamento para 2022 ações de conscientização, desenvolvimento e treinamento de funcionários.

Além disso, estabeleça rotinas para avaliação de desempenho que o ajudem a identificar pontos fortes e fracos de cada membro da equipe, fornecer feedback e definir em conjunto ações individuais de melhoria.

Ao acompanhar de perto o desempenho da sua força de trabalho, você pode corrigir problemas antes que eles aumentem e influenciem a motivação ou a produtividade dos funcionários.

4.Planeje com antecedência rotinas de manutenção preventiva

A manutenção preventiva, como seu próprio nome sugere, tem por objetivo a realização de tarefas de manutenção de forma antecipada evitando paradas não programadas de máquinas e equipamentos em função de falhas relacionadas à falta de manutenção.

Para garantir a máxima produtividade em 2022, considere no planejamento da sua cerâmica, a execução de rotinas de manutenção periódicas, com base nos intervalos sugeridos pelo fabricante.

Vale destacar que as rotinas de manutenção preventiva não possuem importância apenas para que se evite falhas inesperadas, mas também para o aumento da vida útil de componentes e dos equipamentos em si.

Prepare sua cerâmica para 2022! Confira mais dicas e novidades relacionados ao segmento ceramista, acompanhando o nosso blog e redes sociais.

Qual o melhor equipamento para minha cerâmica?

Escrito por ruan

Categoria da postagem

Repercusão

Data da postagem

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022
}

Tempo de Leitura

2 minutos

U

Pesquisar

h

Postagens Recentes

Categorias de Postagens

Categories

Você também pode gostar de….
Os 5 segredos para obter sucesso em sua cerâmica

Os 5 segredos para obter sucesso em sua cerâmica

Sua cerâmica pode chegar ao sucesso, desde que você faça uso das estratégias certas. Pensando nisso, a NATREB separou 5 dicas para ajudar os ceramistas que desejam expandir os seus negócios e alcançar novos horizontes. Temos certeza de que uma combinação entre...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider