Máquinas para cerâmica, quais são as mais benéficas do mercado atual?

Máquinas para cerâmica, quais são as mais benéficas do mercado atual?

Quando o assunto são máquinas para cerâmica, quais são as soluções mais importantes do mercado atual?

Neste conteúdo, a Natreb apresenta algumas soluções que não podem ficar de fora do parque produtivo de cerâmicas eficientes, e que não abrem mão da automação de processos e tecnologia para ocupar posição de destaque frente à concorrência.

Buscando soluções para potencializar a produção e os resultados da sua cerâmica? Então, você chegou ao lugar certo, confira o que preparamos neste conteúdo!

Conheça as máquinas para cerâmica mais benéficas do mercado atual

1.Monoblocos: Equipamentos com tecnologia de mistura acoplada e câmara de vácuo especial que garante qualidade superior ao processo de extrusão em produtos cerâmicos, substituindo as tradicionais extrusoras abertas.

Na Monobloco a argila passa por um processo de mistura que garante a homogeneização e regulação da umidade da massa e na sequência é compactada pela tecnologia extração de ar à vácuo.

As Monoblocos contam com engrenagens de alta dureza retificadas e eixos robustos, o que permite extrusão de argilas mais homogêneas, consistentes, e maior produção.

Clique aqui para conhecer mais sobre as Monoblocos Natreb

2.Secador Rápido de Taliscas: O Secador Rápido de Taliscas NTS é o que há de mais moderno no mercado para secagem de produtos cerâmicos.

Este equipamento foi especialmente desenvolvido para oferecer alta eficiência e velocidade de secagem, reduzindo custos com energia térmica e elétrica.

No processo de secagem, o Secador Rápido de Taliscas NTS utiliza o ar quente produzido em fornalhas e/ou recuperado de fornos nas fases de queima ou resfriamento para acelerar o processo de secagem dos produtos.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Secador Rápido de Taliscas NTS

3.Forno Metálico Móvel: Equipamento projetado para a queima eficiente de produtos cerâmicos em temperatura aproximada de 950 ºC.

Com o Forno Metálico Móvel Natreb Cada queima pode ter diferentes receitas e resultados programados alterando-se parâmetros de temperatura e pressão, permitindo a busca por uma curva de queima ideal ao produto que está na carga programada.

O Forno Metálico Móvel Natreb possui um sistema de controle automatizado com gravação de curvas de queima, portas manuais ou motorizadas, sistema de rodas tracionadas e alimentação automatizada (opcional).

Construído em módulos, este tipo de forno é capaz de atender a demanda produtivas de cerâmicas em todos os portes.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Forno Metálico Móvel Natreb

Procurando soluções completas em máquinas e equipamentos para aumentar a eficiência produtiva e reduzir custos na sua cerâmica?

Conheça o amplo portfólio de máquinas e equipamentos que a Natreb desenvolveu ao longo dos anos para atender a indústria ceramista.

Para saber mais sobre nossas máquinas e equipamentos ou solicitar uma cotação sem compromisso, entre em contato conosco!

Você também pode gostar de….

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orçamento
close slider