Você sabia que com o equipamento certo a sua cerâmica pode gerar economia na produção de tijolos, blocos, telhas e outros produtos cerâmicos?
A produção de produtos cerâmicos é composta por diversas etapas, desde a extração da matéria prima ao produto final, dentre as quais podemos destacar:
- Extração da matéria prima;
- Destorroamento ou moagem;
- Mistura da argila, água e aditivos;
- Laminação;
- Extrusão;
- Corte;
- Secagem;
- Queima.
Cada etapa do processo possui importante relevância para que seja possível alcançar produtos de qualidade e de acordo com as especificações previstas nas normas em vigor.
Logo, é preciso reconhecer que o emprego de técnicas adequadas e equipamentos modernos pode fazer toda a diferença para o resultado final dos produtos e também para os custos de produção.
No entanto, precisamos destacar que ainda existem cerâmicas que não conseguem aproveitar o máximo do seu potencial produtivo e alcançar a competitividade desejada no mercado.
Por sinal, essas cerâmicas, são na maioria das vezes, aquelas que acabam deixando de lado alguns investimentos importantes, sobretudo aqueles relacionados ao seu parque produtivo.
Aproveitando esse contexto, nesse conteúdo, vamos abordar a importância da Maromba à Vácuo, um equipamento essencial para aumentar a produtividade e também para a redução de custos nas cerâmicas, confira!
Conhecendo à Maromba à Vácuo NATREB
As Marombas são máquinas projetadas para realizar o processo de extrusão em produtos cerâmicos, dando forma à argila para obter como resultado final, uma variedade de produtos cerâmicos nas dimensões e especificações geométricas exigidas pelo mercado.
Na Maromba a argila sofre uma compactação para retirar o ar da argila, sendo logo em seguida, forçada através de um eixo helicoidal (caracol) em direção a boquilha com o formato pré-determinado do produto cerâmico.
O resultado é um produto final com perfeito acabamento, com ótima resistência mecânica e com baixo índice de tensões.
As Marombas NATREB são equipamentos perfeitos para quem precisa de um material extrusado com qualidade, incluindo, tijolos, blocos estruturais, capas de laje, elementos vazados e telhas.
Com capacidade para atender uma demanda de produção entre 10 ton/h à 45 ton/h, as Marombas contribuem significativamente para que cerâmicas de todo o país e também de outras partes do mundo consigam economizar, reduzindo seus custos de produção.
Vantagens da Maromba NATREB
Confira agora, as principais vantagens da Marombas Natreb para a linha de produção da sua cerâmica:
- As engrenagens do redutor são de dentes helicoidais, tratadas termicamente e retificadas garantindo a eliminação de ruídos, alta durabilidade e sensível redução de consumo energético.
- Câmara de vácuo ampla em chapa soldada e reforçada para receber dois rolamentos, radial e axial, que suportam o esforço de extrusão dura sem risco de quebra.
- Martelos calcadores que se cruzam entre si e com bordas recambiáveis.
- Corpo de desgaste totalmente revestido e vedado contra entrada de ar e perda de vácuo.
- Caracol polido que reduz a aderência da argila nas hélices, consequentemente aumentando a estabilidade da produção.
- Canhão bipartido que facilita a manutenção do caracol, com revestimento de chapas e talas direcionadoras.
- Rolamentos auto compensadores de dupla carreira de roletes, lubrificados à óleo, garantem o alinhamento das engrenagens por longo tempo e consequentemente aumentam a durabilidade da máquina.
- Embreagem pneumática de acionamento simples e suave que evita torção repentina nos eixos.
- Carcaça de chapa de aço soldada e tratada termicamente para alívio de tensões e eliminação de risco de trincas.
Onde encontrar Marombas NATREB
A NATREB está presente no Brasil e também fora do país por meio dos seus representantes e escritórios de peças.
Para acessar a nossa lista de representantes nacionais, clique aqui;
Para acessar a lista de representantes internacionais, clique aqui.
Além dos representantes, contamos com uma ampla e moderna fábrica localizada em Santa Catarina.
Telefone: +55 48 3434-8700
E-mail: natreb@natreb.com.br
0 comentários